Parque temático do estúdio Ghibli mantém abertura para 2022

Animações consagradas do estúdio, como "Meu amigo Totoro" e "A viagem de Chihiro", que ganhou um Oscar em 2003, terão espaço no empreendimento

Depois de muito vaivém, a prefeitura de Aichi, na região de Nagoya, Japão, confirmou que mesmo com a pandemia do novo coronavírus, espera abrir o parque temático do estúdio de animação Ghibli em 2022.

Hideaki Uramura, governador de Aichi, disse esta semana que “está no caminho certo e planeja abrir o parque em outono de 2022”. Antes disso, a data de abertura do parque, que já está sendo construído, era dada como incerta. 

O empreendimento, chamado Ghibli Park, deverá ser um dos maiores parques temáticos do Japão, com 200 hectares.

No parque, espaços recriarão cenários e contarão com atrações de filmes consagrados, como “Meu Amigo Totoro”, “Sussurros do Coração”, “A Viagem de Chihiro”, “A Princesa Mononoke”, “O Castelo Animado” e “Kiki – A Aprendiz de feiticeira”.

Fundado em 1985, o estúdio de animação japonês Ghibli ficou conhecido no mundo inteiro em 2003, quando “A viagem de Chihiro”, filme de um dos sócios do estúdio, Hayao Miyazaki, ganhou o Oscar de melhor animação. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.