Casual

Parque temático do estúdio Ghibli mantém abertura para 2022

Animações consagradas do estúdio, como "Meu amigo Totoro" e "A viagem de Chihiro", que ganhou um Oscar em 2003, terão espaço no empreendimento

A viagem de Chihiro: o filme de um dos fundadores do Ghubli deixou o estúdio conhecido em todo o mundo.  (A viagem de Chihiro/Reprodução)

A viagem de Chihiro: o filme de um dos fundadores do Ghubli deixou o estúdio conhecido em todo o mundo. (A viagem de Chihiro/Reprodução)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 28 de julho de 2020 às 17h05.

Última atualização em 28 de julho de 2020 às 17h13.

Depois de muito vaivém, a prefeitura de Aichi, na região de Nagoya, Japão, confirmou que mesmo com a pandemia do novo coronavírus, espera abrir o parque temático do estúdio de animação Ghibli em 2022.

Hideaki Uramura, governador de Aichi, disse esta semana que "está no caminho certo e planeja abrir o parque em outono de 2022". Antes disso, a data de abertura do parque, que já está sendo construído, era dada como incerta. 

O empreendimento, chamado Ghibli Park, deverá ser um dos maiores parques temáticos do Japão, com 200 hectares.

No parque, espaços recriarão cenários e contarão com atrações de filmes consagrados, como “Meu Amigo Totoro”, “Sussurros do Coração”, “A Viagem de Chihiro”, “A Princesa Mononoke”, “O Castelo Animado” e “Kiki – A Aprendiz de feiticeira".

Fundado em 1985, o estúdio de animação japonês Ghibli ficou conhecido no mundo inteiro em 2003, quando "A viagem de Chihiro", filme de um dos sócios do estúdio, Hayao Miyazaki, ganhou o Oscar de melhor animação. 

Acompanhe tudo sobre:AnimaçãoCinemaFilmesJapãoParques de diversões

Mais de Casual

Como o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operações

Disney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática