Casual

Para Wada, há rigidez histórica nas Olimpíadas de Londres

''Se você é um atleta que se dopa e está pensando em competir em Londres, é melhor se retirar da sua equipe olímpica'', garantiu o dirigente da Agência Mundial Antidoping

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 21h18.

Redação Central - O presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada), o australiano John Fahey, afirmou que os Jogos Olímpicos de Londres terão os controles mais rígidos da história do esporte.

''Digo da forma mais clara possível: se você é um atleta que se dopa e está pensando em competir em Londres, é melhor se retirar da sua equipe olímpica'', garantiu o dirigente.

Três semanas antes do início dos Jogos, o dirigente da Wada decretou: ''um atleta dopado não pode conseguir êxito, é uma completa contradição'', disse, completando que imagina que um esportista que conquista medalha utilizando drogas não deve conseguir se olhar no espelho e se achar merecedor do feito.

Para John Fahey, os Jogos Olímpicos são o momento mais alto na carreira de um atleta, e que a utilização de substâncias proibidas ''é uma traição total do que significa o esporte''.

Segundo o presidente da Wada, a expectativa é fazer deste os Jogos mais limpos possível e que os esportistas ''devem saber que suas possibilidades de não serem pegos são menores do que nunca''.

Acompanhe tudo sobre:EuropaOlimpíadasReino UnidoMetrópoles globaisEsportesLondresOlimpíada de Londres 2012

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca