Casual

Papa Francisco continua a pagar título do San Lorenzo

Francisco é torcedor fervoroso do San Lorenzo de Almagro


	Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, com o escudo do time argentino de futebol San Lorenzo: a eleição do cardeal Jorge Bergoglio como novo pontífice no último mês de março fez disparar a popularidade do clube argentino.
 (Reprodução)

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, com o escudo do time argentino de futebol San Lorenzo: a eleição do cardeal Jorge Bergoglio como novo pontífice no último mês de março fez disparar a popularidade do clube argentino. (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 16h33.

Buenos Aires - O papa Francisco paga "religiosamente" a mensalidade do clube argentino que é torcedor desde a infância, o San Lorenzo de Almagro, revelou nesta segunda-feira o vice-presidente da entidade e estrela da TV argentina, Marcelo Tinelli.

"Cheguei a me perguntar se pagaria, a esta altura? Nem se deveria concordar. Mas não. Confirmaram que o pagamento está em dia e que paga religiosamente todo mês", declarou.

Tinelli assegurou que se emociona com tudo o que faz Francisco e que espera ansiosamente conversar com ele antes da partida que a seleção argentina disputará contra a Itália em Roma, no dia 14 de agosto, em homenagem ao pontífice.

Francisco é torcedor fervoroso do San Lorenzo de Almagro. O clube deu a ele o título de membro honorário, número 88.235, em março de 2008 depois que o então arcebispo de Buenos Aires celebrou uma missa na capela do clube.

"Outro dia perguntei e me confirmaram que está em dia graças ao débito automático", disse o vice-presidente do San Lorenzo.

A eleição do cardeal Jorge Bergoglio como novo pontífice no último mês de março fez disparar a popularidade do clube argentino. Os jogadores vestiram camisetas com a imagem de seu sócio mais famoso na primeira partida disputada após a nomeação. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFutebol argentinoPapa FranciscoPapas

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame