Casual

Pai de Amy Winehouse publicará livro sobre a filha

Os lucros da publicação serão destinados à fundação que leva o nome da artista, criada para ajudar jovens que sofrem de dependência química

Mitch Winehouse observa as flores deixadas pelos fãs em homenagem à filha: 'sinto que preciso escrever este livro para contar a verdadeira história dela e poder me recuperar' (Ben Stansall/AFP)

Mitch Winehouse observa as flores deixadas pelos fãs em homenagem à filha: 'sinto que preciso escrever este livro para contar a verdadeira história dela e poder me recuperar' (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 18h12.

Londres - O pai da falecida cantora Amy Winehouse, Mitch Winehouse, publicará no ano que vem um livro de memórias de sua filha cujos lucros serão destinados à fundação que leva o nome da artista.

Em declarações dadas nesta segunda-feira à imprensa, Mitch Winehouse disse que escrever a 'verdadeira história' de sua filha o ajudará a superar sua morte, que ocorreu em julho após uma longa batalha contra a dependência das drogas e o álcool.

O livro, intitulado 'My Daughter' ('Minha Filha', em tradução literal), será publicado em 2012 pela editora HarperCollins e os lucros serão destinados à Fundação Amy Winehouse, criada para ajudar jovens que sofrem de dependência química.

'Sinto que preciso escrever este livro para contar a verdadeira história dela e poder me recuperar', declarou Mitch Winehouse.

'Também quero arrecadar a maior quantidade de dinheiro possível para a fundação, de modo que todos os lucros do livro ajudarão diretamente os jovens que têm problemas por doença ou dependência', acrescentou.

O diretor do departamento de livros de Não-Ficção de HarperCollins, Nick Canham, destacou nesta segunda-feira a força do pai de Amy, que considerou 'admirável'.

'Seu desejo de escrever uma biografia definitiva, que beneficiará unicamente à fundação que ele fundou, é algo de que estamos incrivelmente orgulhosos em fazer parte', frisou.

Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento no bairro de Camden Town no dia 23 de julho por razões ainda não esclarecidas apesar de não terem sido encontrados restos de 'substâncias ilegais' em seu sangue.

Vencedora de cinco prêmios Grammy, a cantora inglesa teve em sua curta carreira constantes problemas com as drogas e o álcool, e chegou a ser internada diversas vezes em clínicas de reabilitação. 

Acompanhe tudo sobre:Amy WinehouseArteEntretenimentoIndústria da músicaLivrosMúsica

Mais de Casual

Sob o sol do Brasil, grife italiana de iates de luxo fatura R$ 560 milhões

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina