Casual

Os vinhos brancos que melhor harmonizam com queijos

A recomendação de Philippe de Nicolay Rothschild, fundador do e-commerce Edega, são os vinhos Chardonnay

Vinhos chardonnay também harmonizam com queijos. (Grygorii Shvets/Getty Images)

Vinhos chardonnay também harmonizam com queijos. (Grygorii Shvets/Getty Images)

JS

Julia Storch

Publicado em 14 de junho de 2022 às 11h32.

Última atualização em 14 de junho de 2022 às 15h22.

Vinhos tintos são os que melhor harmonizam com queijos? Nem sempre, segundo Philippe de Nicolay Rothschild, fundador do e-commerce Edega. A recomendação do francês são os vinhos Chardonnay do produtor Daniel-Etienne Defaix, do Domaine du Vieux Château localizado na Borgonha.

Em parceria com a EXAME, a Edega oferece ainda descontos exclusivos aos leitores, mesmo para os não associados ao clube da marca. Quem comprar por meio do link da EXAME ganha 10% de desconto em todo o portfólio. Para isso, é só acessar o site do e-commerce por meio desse link e, na hora de concluir o cadastro obrigatório, selecionar a opção “Exame” na aba “Como nos conheceu”. 

Chablis Vieilles Vignes 2015

(Edega/Divulgação)

O Chablis Vieilles Vignes 2015 é um vinho produzido a partir de vários mostos dos diferentes premiers crus do Domaine Daniel-Etienne Defaix, e de uma cuidadosa escolha de videiras com idade média de 51 anos, algumas plantadas em 1905. Nessa safra de 2015, o Vieilles Vignes apresenta um estilo muito "Chablisien", com frutas cítricas frescas e mineralidade marcante. Na boca, o estilo Defaix sempre procura por um vinho muito bem equilibrado entre, frescor e potência, e um longo final, que poderia dar inveja a vários premiers crus de outros produtores. Por 488,30 reais.

Chablis Premier Cru Les Lys 2006

(Edega/Divulgação)

A mineralidade domina a safra 2006 e, certamente, este é um vinho com uma longa guarda de envelhecimento. Apresenta uma cor dourada, notas de flores brancas, mousserons, trufas brancas e pretas. Um vinho equilibrado, elegante, com uma vivacidade que só encontramos nos vinhos do Daniel-Etienne Defaix. O Les Lys 2006 se apresenta sempre como o mais delicado dos três premiers crus do Defaix. Mais um grande Les Lys de nível real, como era o vinhedo de propriedade dos reis franceses. Por 587,50 reais.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEdegaFrançaQueijosVinhos

Mais de Casual

Uniformes dos atletas na abertura da Olimpíada 2024: veja o do Brasil e de outros países

Quais são as atrações turísticas mais superestimadas do mundo?

Dia dos Pais da Reserva é celebrado em colaboração com memórias de Ayrton Senna

Com movimento mais baixo nos parques, Disney oferece desconto em pacotes de ingressos

Mais na Exame