Casual

Os músicos que fizeram parte da playlist de Steve Jobs

Trilha sonora do iPod do fundador da Apple continha Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones e artistas contemporâneos como John Mayer, U2 e Black Eyed Peas

Steve Jobs (Divulgação)

Steve Jobs (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 08h31.

São Paulo – Muita gente diz que basta ver a lista de músicas e artistas favoritos de alguém para saber como é sua personalidade. Se for verdade, Steve Jobs pode ser lembrado como um roqueiro clássico. Grande parte dos artistas que Jobs ouvia era composta por músicos que despontaram na década de 60 e, hoje, são referências para muitos outros.

Na biografia do fundador da Apple, escrita por Walter Isaacson e publicada em novembro de 2011, cerca de um mês após a morte de Jobs, o autor revela os músicos que tinham espaço garantido na playlist de seu iPod – e, depois, do iPad. Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones são as estrelas principais da lista, mas artistas contemporâneos também tinham seu lugar, apesar de consideravelmente menor.

Segundo o livro, cerca de um quarto de seus arquivos musicais era composto por compositores e intérpretes dos últimos anos. Entre eles, estão Alicia Keys, Black Eyed Peas, Coldplay, Green Day e John Mayer, seu amigo, com quem costumava sair para jantar em Palo Alto, na Califórnia. Entre os ícones da música clássica, o compositor Bach e o violoncelista Yo-Yo Ma são os principais representantes.

Confira ao lado esses e outros artistas que embalavam a vida do gênio da tecnologia.

Acompanhe tudo sobre:AppleArteArtistasCelebridadesEmpresáriosEntretenimentoIndústria da músicaiPodMúsicaPersonalidadesSteve Jobs

Mais de Casual

Moda sobre rodinhas: a coleção da Adidas para a Seleção Brasileira de Skateboarding nas Olimpíadas

Temporada das trufas: 12 restaurantes em São Paulo para provar pratos com a iguaria

Marcas de beleza chinesas fecham as portas devido à forte concorrência

Smorgasburg: maior festival de comida de rua tem ingressos gratuitos

Mais na Exame