Exame Logo

Seleção INFO dos 7 piores filmes de 2014

2014 foi um ótimo ano para a cultura nerd no cinema. Nos últimos doze meses, chegaram às salas ótimas adaptações de quadrinhos, livros, ficções-científicas e uma...

Seleção INFO dos 7 piores filmes de 2014 (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2014 às 11h35.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h46.

2014 foi um ótimo ano para a cultura nerd no cinema. Nos últimos doze meses, chegaram às salas ótimas adaptações de quadrinhos, livros, ficções-científicas e uma espetacular animação com ... peças de Lego. Mas para cada Guardiões da Galáxia que aparece, surgem também algumas bombas nas salas de cinema. Ficções-científicas que prometem ser o novo Matrix, mas acabam sendo apenas um Matrix Revolutions piorado. Adaptações de HQ que ficam perto de repetir o nível de ruindade atingido por Howard, O Pato. A INFO listou os sete piores filmes do ano, sem ordem de preferência. Afinal, não quisemos assistir essas bombas de novo para decidir qual é o pior delas.
  • 2. Transcendence – A Revolução

    2 /8(Divulgação)

  • Veja também

    Quando Transcendence foi anunciado, tudo indicava que seria um ótimo filme de ficção-científica: o fotógrafo dos filmes de Christopher Nolan na direção, Johnny Depp como protagonista e uma discussão do conceito da singularidade (a transferência da consciência para as máquinas) como tema principal do roteiro. Mas o filme não chega perto de cumprir suas expectativas, principalmente porque nem os atores conseguem acreditar naquilo que estão dizendo em tela. As atuações risíveis, personagens descartáveis, efeitos capengas explicam porque Transcendence foi um fracasso de público, além de crítica.
  • 3. Transformers : A Era da Extinção

    3 /8(Divulgação)

  • É muito fácil bater na série Transformers. Mas o quarto episódio não dá chances nem ao menos de seus defensores ("o primeiro filme é divertido!") utilizarem algum argumento em favor do filme. O diretor Michael Bay parece ter escolhido a dedo tudo aquilo que foi criticado nos primeiros três filmes e elevado à máxima potência: uma história estúpida envolvendo dinossauros robóticos, cortes frenéticos, personagens irritantes, efeitos especiais sem vida, além da duração de 165 minutos, que parecem durar duas semanas. O mais incrível é que Transfomers: A Era da Extinção foi o filme mais assistido no mundo em 2014, ultrapassando 1 bilhão de dólares de bilheteria. Parabéns, humanidade.
  • 4. Frankenstein : Entre Anjos e Demônios

    4 /8(Divulgação)

    Outro filme que entrou e saiu de cartaz sem que ninguém percebesse foi essa horrorosa atualização da história de Frankenstein. Aaron Eckhart, que afunda sua carreira desde fazer Harvey Dent em Cavaleiro das Trevas, faz o protagonista de um filme cuja história serve apenas para colocar monstros, gárgulas e demônios em lutas cheias de desenho animado. O filme termina sugerindo uma continuação, que, após o fracasso nas bilheterias, nunca deverá acontecer.
  • 5. Sin City : A Dama Fatal

    5 /8(Divulgação)

    Sin City, de 2005, é uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema. Ao mesmo tempo em que era moderno e ousado, com cenários criados digitalmente, o filme manteve-se extremamente fiel à graphic novel. Quase dez anos depois, a continuação retoma a ideia do primeiro filme... mas não sai do lugar. Além da estética idêntica ao filme de 2005, a história é entediante – e o que diabos a Lady Gaga faz ali?
  • 6. Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola

    6 /8(Divulgação)

    Admita: Ted era um filme de uma piada só. Duas horas com um urso de brinquedo bebendo, fumando e dizendo palavrões. Engraçado na primeira cena, quase desesperador na última. O segundo filme de Seth McFarlane, dessa vez ambientado no Velho Oeste, nem ao menos consegue ter uma piada para repetir à exaustão. Para piorar, o diretor resolveu interpretar o protagonista: se tem talento para vozes, McFarlane como ator é tão carismático quanto um bicho de pelúcia.
  • 7. O Espetacular Homem Aranha 2 : A Ameaça de Electro

    7 /8(Divulgação)

    Se a enxurrada de adaptações de quadrinhos já começa a incomodar, este filme é um dos motivos. O segundo filme do reboot de Homem Aranha é uma emaranhado de vilões inexpressivos, cenas gratuitas, um casal irritante e um final, que apesar de esperado, não gera nenhuma reação emocional em quem assiste ao filme.
  • 8. Need for Speed

    8 /8(Divulgação)

    Após a última temporada de Breaking Bad, todos os fãs da série torceram para que Aaron Paul se transformasse em uma grande estrela de Hollywood. Mas seu primeiro papel nos cinemas após encarnar Jesse Pinkman é o protagonista desta inexplicável adaptação da série de corrida para videogames, que consegue pegar todos os clichês dos seis Velozes e Furiosos e torná-los ainda mais banais.
  • Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesINFO

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Casual

    Mais na Exame