Os 4 possíveis adversários que o Brasil pode enfrentar caso chegue à final

Antes do jogo derradeiro, o Brasil terá que eliminar a Bélgica e encarar o vencedor de França x Uruguai

São Paulo – Faltando ainda alguns jogos para a grande final da Copa do Mundo 2018, a conquista do hexacampeonato fica cada vez próxima para a nossa Seleção. Antes disso, no entanto, o Brasil precisa vencer a Bélgica nas quartas de final e encarar o vencedor de França x Uruguai em uma presumível semifinal.

O time brasileiro é apontado como um dos grandes favoritos ao título, mas ainda não é certo. Uma coisa, no entanto, é certa: caso ganhe os próximos dois jogos e chegue de fato à final da Copa, a Seleção Brasileira poderá enfrentar quatro possíveis times: Rússia, Croácia, Suécia ou Inglaterra.

Próximas fases

A antepenúltima fase da Copa será disputada por oito seleções em quatro jogos. O primeiro jogo será entre Uruguai e França na sexta-feira (06) a partir das 11 horas da manhã (horário de Brasília). No mesmo dia, às 15 horas, o Brasil joga contra a Bélgica. Os vencedores de Uruguai x França e Brasil x Bélgica se enfrentam na semifinal - marcada para terça-feira, dia 10.

No sábado (07), a partir das 11 horas da manhã, as seleções da Suécia e Inglaterra entram em campo. Às 15 horas, Rússia e Croácia jogam em busca de uma vaga para a próxima fase. Os vencedores de cada uma das partidas do sábado também se enfrentarão na semifinal - programada para quarta-feira, dia 11.

Os dois grandes vencedores dos jogos da semifinal se enfrentam no domingo, dia 15, no Estádio Lujniki, em Moscou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.