Casual

Omega revela nova coleção de relógios menores e mais coloridos

Tradicional fabricante suíço reforçou características que fazem sucesso nos mercados asiáticos

Nova família Seamaster Planet Ocean Ultra Deep levou três anos para se tornar realidade (Omega/Divulgação)

Nova família Seamaster Planet Ocean Ultra Deep levou três anos para se tornar realidade (Omega/Divulgação)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 9 de março de 2022 às 08h00.

Os suíços da Omega cravaram os dois pés nas últimas tendência da relojoaria: tamanhos menores e opções mais coloridas. Não é mera coincidência, considerando que o mercado asiático é o principal consumidor (e as características parecem feitas sob medida para os chineses). Mas a inspiração dos novos modelos também foi mais democrática, com foco nos elementos de água, terra e ar.

Descubra qual MBA melhor se encaixa ao seu perfil e comece agora.

Seamaster Planet Ocean Ultra Deep

No caso do Seamaster Planet Ocean Ultra Deep, foram necessários três anos para tornar realidade o conceito que viajou amarrado ao submarino do explorador americano Victor Vescovo até 10.928 m de profundidade em 2019. E, durante esse período, o relógio diminuiu consideravelmente – passou dos 55 mm de diâmetro e 28 mm de espessura para 45,5 mm e 18,12 mm, respectivamente.

Ainda existe uma versão fabricada com titânio, mas os compradores poderão optar pela liga de aço desenvolvida pela própria Omega, batizada “O-Megasteel”. E se a capacidade de submersão passou para 6 mil metros de profundidade, o Seamaster Planet Ocean Ultra Deep atendeu à norma técnica ISO 6425, que impõe uma série de exigências para os equipamentos destinados a mergulho.

Esses modelos têm capacidade de afundar sob a água sem válvula de escape de hélio por conta das novas técnicas desenvolvidas especialmente pela Omega, que também registraram quatro pedidos de patentes para tecnologias de vidro, junta do vidro, coroa e fundo da caixa com duas peças (uma exclusividade do Ultra Deep Titanium, também reconhecível pela caixa de forma assimétrica).

Seamaster Diver 300M

Também inspirado no elemento da água – e, consequentemente, em mergulho –, o novo Seamaster Diver 300M ganhou uma nova versão com caixa de 42 mm feita de aço com detalhes em verde, além de mostrador com desenho que remete a ondas, luneta em cerâmica e pulseira de borracha. E outro detalhe é o calibre C-Axial 8800, que permanece visível graças à caixa de fundo transparente.

Seamaster Aqua Terra

Omega Seamaster Aqua Terra

Linha Aqua Terra tem calibre Master Chronometer de corda automática Omega 8800 (Omega/Divulgação)

Esses novos modelos da linha Aqua Terra ganharam dez opções de cores do mostrador, tanto para o modelo de 34 mm como na versão de 38 mm – sempre com nomes inspirados no elemento da terra, como “Açafrão”, “Terracota” e “Arenito”. Quando comparados aos relógios já presentes na coleção, os estreantes têm caixa polida e pulseira de aço com elos redesenhados e mais arredondados.

Constellation

Omega Constellation

Coleção Constellation completará 40 anos em 2022 (Omega/Divulgação)

Neste ano, a coleção Constellation comemora o 40º aniversário e, para celebrar a data, com novas cores de mostrador (que podem receber detalhes azuis ou dourados, dependendo da configuração). Na opção de 28 mm, há novos tons pastel combinados com diamantes, enquanto o calibre 8900 dá lugar ao movimento por quartzo. Por fim, as versões com 29 mm têm movimento automático.

Speedmaster ’57

Omega Speedmaster '57

Desenho foi inspirado no primeiro modelo da linha Speedmaster (Omega/Divulgação)

Esse é o menor Speedmaster com certificação Master Chronometer feito até então: são 40,5 mm de diâmetro e menos de 13 mm de espessura – mérito do calibre 9906, bem mais fino que movimentos cronógrafo manual convencionais. E, por mais que o desenho tenha continuado praticamente igual, a linha Speedmaster ’57 teve a caixa reprojetada para se aproximar do primeiro Speedmaster.

Por um lado, o relógio recebeu opções de cores menos comuns (como verde, bordeaux e azul); por outro, manteve os clássicos ponteiros “broad arrow”, além de detalhes que brilham no escuro com tom vintage para a versão com mostrador preto. Nas opções de fundo colorido, os marcadores das horas brilham em verde. Por fim, todos os modelos têm reserva de marcha para até 60 horas.

Speedmaster Moonwatch

Com inspiração no espaço (e, por consequência, no elemento ar), o Moonwatch ganhou nova opção com caixa de 42 mm feita de ouro Moonshine, uma liga patenteada pela Omega capaz de manter as cores resistentes ao desbotamento. Esse material também pode ser utilizado nos mostradores e nas pulseiras – que também têm versões de couro e borracha. Já o calibre 3861 tem corda manual.

Acompanhe tudo sobre:RelógiosSuíça

Mais de Casual

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'