Darth Vader, vilão da série Star Wars, de George Lucas (Kevin Winter/Getty Images))
Da Redação
Publicado em 26 de abril de 2014 às 13h46.
São Paulo - A Lucasfilm divulgou um comunicado confirmando que os novos filmes da série Star Wars não irão explorar material do chamado Universo Expandido da saga.
No universo expandido, os autores convidados podiam criar suas próprias interpretações para os personagens da saga. Entre as histórias, estão filhos gêmeos de Han Solo e Leia, a morte de Chewbacca, clones do Imperador Palpatine e uma série sobre Boba Fett.
De acordo com o comunicado, os novos filmes serão histórias completamente originais, levando em conta apenas as duas primeiras trilogias da série e o seriado animado Clone Wars.
A ideia dos produtores é criar uma história unificada, que irá conectar os enredos dos filmes, seriados, livros, games e quadrinhos que estão sendo atualmente desenvolvidos. O primeiro produto desse novo cânone será a animação Star Wars Rebels, que deve ser lançada ainda em 2014.
Apesar de negar que os novos filmes irão usar algum elemento do Universo Expandido, a Lucasfilm lançou um vídeo que mostra a importância das histórias paralelas de Star Wars. Confira:
//www.youtube.com/embed/VUm0Lo6DL-E