Nova York - O inesperado novo romance da escritora norte-americana Harper Lee, "Go Set A Watchman", se tornou o livro mais vendido em uma semana na história da editora HarperColins, com mais de 1,1 milhão de cópias vendidas na América do Norte no período, informou a companhia nesta segunda-feira.
O romance foi lançado em 14 de julho, 55 anos após o único outro trabalho publicado da autora, "O Sol É Para Todos", história clássica sobre a injustiça racial no sul dos Estados Unidos .
"Watchman", escrito nos anos 1950, foi um primeiro esboço de "O Sol É Para Todos", com muitos personagens iguais.
O livro ganhou manchetes pela descrição do nobre advogado Atticus Finch como um racista e intolerante, em forte contraste com o idealista Finch mais novo de "O Sol É Para Todos", que defende um jovem negro acusado injustamente de estuprar uma mulher branca.
A HarperCollins, unidade da News Corp, informou nesta segunda-feira que solicitou várias reimpressões e agora possui uma tiragem norte-americana de "Watchman" estimada em mais de 3,3 milhões. Não foram divulgados números de vendas ou impressões para o resto do mundo.
"A primeira semana de vendas de 'Go Set a Watchman' superou em muito as nossas expectativas", disse Brian Murray, presidente e diretor-executivo da HarperCollins em nota.
"Estamos ansiosos para ver leitores respondendo a esse novo trabalho histórico de uma autora icônica como Harper Lee", acrescentou.
Harper Lee, de 89 anos, se retirou da vida pública pouco depois do sucesso de "O Sol É Para Todos" e da versão cinematográfica de 1962, ganhadora do Oscar, que estrelou Gregory Peck como Atticus Finch.
- 1. Leia mais!
1 /13(Thinkstock)
Alguns anos atrás, quando comecei a pensar em abrir minha própria empresa, eu tinha certeza de que eu não sabia tanto de negócios quanto eu gostaria. Ora, começar uma empresa! Eu conhecia histórias de pessoas com currículos invejáveis que falharam nas suas tentativas de
empreender . E como eu, no início dos meus 20, conseguiria saber de tudo que era necessário, se a universidade na época me ensinava muito menos do que eu precisava aprender? Tudo bem, para não ser injusto com ela, pouco a pouco comecei a entender mais sobre
vendas , administração, contabilidade e RH. Mas a impressão que eu continuava a ter era de estar consumindo conteúdo que não era profundo o suficiente. Um dia, olhando a grade curricular de cursos de administração de universidades do exterior que sempre admirei, foi que me dei conta: eu mesmo poderia montar o meu próprio curso universitário. Decidiria quais seriam as minhas matérias e me aprofundaria em cada uma delas. Nos seis primeiros meses desse método, eu já havia mais bagagem do que dois anos de curso superior puderam me dar. Dos melhores livros que li nasceu essa compilação que compartilho com você. Espero que eles possam fazer tanto por você quanto fizeram por mim.
*Artigo por Bruno Pazzim, BizDev na CODELAND. 2. Livros que me ensinaram sobre negócios e marketing 2 /13(Reprodução)
The Personal MBA, de Josh Kaufmann– O livro perfeito para começar a ler sobre desenvolvimento de negócios. Josh Kaufmann estudou os materiais usados nos programas de MBAs mundialmente famosos e colocou o resultado nessa compilação. Muito fácil de ler, todas as sessões estão compostas em pequenos assuntos, fazendo com que ele seja um ótimo início. Você vai querer ter esse livro em sua cabeceira.
3. Livros que me ensinaram sobre negócios e marketing 3 /13(Reprodução)
Rework, de Jason Fried e David Heinemeier Hansson– Você precisa de menos do que você imagina para começar um negócio e lucrar com ele. Ler esse livro me fez ter tranquilidade quando resolvi de vez iniciar. De repente, eu não precisava de diploma universitário, MBA e anos de experiência no mercado para começar a minha própria empresa. A mensagem principal de Rework claramente mostra isso. Uma leitura muito rápida que pode lhe trazer novas ideias em como fazer negócios e de como você não precisa se preocupar com tudo.
4. Livros que me ensinaram sobre negócios e marketing 4 /13(Reprodução)
Jab, jab, jab, right hook, de Gary Vaynerchuk– Gary é uma inspiração como empreendedor e colocar muita paixão em tudo que faz. Seu último livro, JJJRH, fala de como fazer marketing e se relacionar nas mídias sociais nos dias de hoje. É incrível se dar conta de como a maioria das pessoas usam essas ferramentas da maneira errada, e nem se dão conta do quão poderosa são no ano em que vivemos. A ideia aqui é que você, antes de qualquer coisa, é uma empresa de mídia. Se sua empresa tem um perfil no Twitter ou uma página no Facebook, essa é a realidade de hoje. Leitura obrigatória para qualquer um que utilize mídias sociais no seu dia a dia.
5. Livros que me ensinaram sobre negócios e marketing 5 /13(Reprodução)
To Sell is Human, de Daniel H. Pink– Vender não é sobre fechar negócios e tirar lucro, mas sim sobre ajudar pessoas a satisfazerem as suas necessidades. Você precisa entender isso para conseguir oferecer a melhor oferta que você puder para seus clientes. Daniel Pink nos dá uma visão atualizada no processo de vendas em To Sell Is Human. Mesmo se você pensar que não está diretamente envolvido no setor comercial, vale a leitura. Cedo ou tarde você vai perceber que você está sempre vendendo.
6. Livros que ensinaram a trabalhar de forma mais inteligente 6 /13(Reprodução)
Remote, de Jason Fried e David Heinemeier Hansson– Dos mesmos autores de Rework, Remote é um otimo livro sobre o gerenciamento de times remotos. É realmente conveniente ter a possibilidade de não ter que ir ao escritório todo dia, e aqui você encontra ótimo conteúdo sobre como fazer com que funcionários remotos realmente consigam produzir do conforto de suas casas ou de algum outro lugar preferido. Sem mencionar que não ter a obrigação de ter um escritório pode fazer com que você economize uma importante quantia de dinheiro quando você estiver iniciando um negócio.
7. Livros que ensinaram a trabalhar de forma mais inteligente 7 /13(Reprodução)
A Startup Enxuta, de Eric Ries– Já conhecido entre a comunidade de startups, Lean Startup é uma metodologia usada para transformar novas ideias em produtos que geram lucro. Já é o método normalmente adotado para o desenvolvimento moderno de produtos. Foi um dos pilares para que eu montasse a metodologia que utilizamos em minha empresa.
8. Livros que ensinaram a trabalhar de forma mais inteligente 8 /13(Reprodução)
Mastermind, how to think like Sherlock Holmes, de Maria Konnikova– Nenhum personagem da ficção é mais renomado pelo seu poder de observação do que Sherlock Holmes. Nesse livro bastante curioso Maria Kunnikova mostra que o intelecto extremo de Holmes pode ser aprendido e evoluído através de exercícios simples para que possamos melhorar nossas vidas no trabalho e em casa. Aprendi com esse livro um dos conceitos que mais utilizo quando estou estudando sobre algum assunto: o “brain attic” – metáfora para como organizamos conhecimento e guardamos informações.
9. Livros que mudaram meu estilo de vida 9 /13(Reprodução)
Choose Yourself, de James Altucher– Se existe um livro que me mostrou coisas que estavam na frente do meu nariz, mas por algum motivo eu me negava a vê-las, é esse. James Altucher fala sobre ferramentas e forças econômicas que surgiram e fazem possível indivíduos conseguirem criar arte, fazerem milhões de dólares em dinheiro e mudar o mundo simplesmente acreditando e escolhendo seguirem a si mesmos. O livro deixa muito claro que o nosso sistema atual, educação, empregos e até a forma com que fazemos negócios, está desmoronando.
10. Livros que mudaram meu estilo de vida 10 /13(Reprodução)
Steal like an artist, de Austin Kleon– Você não precisa ser um gênio, só precisa ser você mesmo. Autenticidade genuína triunfa sobre genialidade a qualquer momento, e essa é a mensagem que Austin Kleon quer mostrar através desse livro. Criatividade está em todo lugar e é para qualquer um. Ele ainda nos traz algumas verdades sobre ela: nada é original, então receba influências de braços abertos, colete ideias, remixe e reimagine o seu próprio caminho.
11. Livros que me fizeram escrever melhor 11 /13(Reprodução)
Everybody writes, de Ann Handley– Se você não sabe se comunicar bem com a escrita hoje, você está em apuros. Em praticamente todos os caminhos da sua vida, escrever bem é um dos atalhos mais inteligentes que você pode tomar. Em Everybody writes, Ann Handley diz que nos dias de hoje, onde falamos tanto em conteúdo, todos nós somos autores. E aqui ela ensina em como escrever para atrair e prender a atenção dos seus leitores.
12. Livros que me fizeram escrever melhor 12 /13(Reprodução)
On writing, de Stephen King– Conhecendo as obras de Stephen King ou não, esse livro (que na verdade é uma aula completa de como escrever ministrada pelo próprio) é obrigação de quem está se empenhando em escrever melhor. Extremamente prático e mais fácil de ler do que você espera, On Writing vai te dar a motivação que você precisa para finalmente cultivar o hábito de escrever. Esses livros fizeram coisas fantásticas por mim. Me deram ótimas ideias em como eu trabalho com negócios, com meus colegas de trabalho e com meus clientes. Espero que eles possam te ajudar também, ensinando coisas novas ou lhe apresentando diferentes pontos de vista. E você, tem alguma recomendação de livros bons que mudaram a sua vida de alguma forma? Compartilhe nos comentários!
13. Agora, leia mais sobre empreendedorismo 13 /13(Divulgação/Camcard)