Novo óculos da Oakley é como uma máscara que flutua sobre o rosto

Com uma lente única que se adapta ao diferentes tipos de rosto, o Oakley Kato promete eliminar barreiras para destravar a superpotência dos atletas
 (Reprodução/Divulgação)
(Reprodução/Divulgação)
G
GabrielJustoPublicado em 06/05/2021 às 10:47.

Tradicional fabricante de óculos esportivos cheios de tecnologia e estilo, a Oakley lança hoje no Brasil o seu mais novo top de linha: o Oakley Kato. Sem uma armação comum, o novo modelo é composto basicamente de uma única lente em formato de máscara, que se adapta ao rosto e proporciona uma visão única para o atleta.

Chamada de Prizm, a lente do Kato realça cores e contrastes para revelar mais detalhes da cena, e "flutua" sobre o rosto através das hastes de alta durabilidade O-Matter, que possuem um ajuste de inclinação que adapta o óculos a qualquer formato de rosto. Por baixo da lente, plaquetas de diferentes tamanhos ajudam nessa tarefa.

Antes do lançamento, atletas de elite da equipe Oakley testaram um protótipo do Kato. A partir dos feedbacks de nomes como Patrick Mahomes, Mark Cavendish, Nigel Sylvester, e Joseph Newgarden, a marca finalizou o projeto - o que exigiu uma reformulação dos processos de produção, dos moldes às máquinas de eixo ótico e aderência das lentes.

“Nossa busca pelo novo e inimaginável assumiu muitas formas durante a história da marca, e a última é o Oakley Kato”, disse Caio Amato, Diretor Mundial da Oakley. "Este óculos é uma redefinição das estéticas para conduzir para uma nova era de óticas para a indústria dos esportes."

Com preço sugerido em R$1.370, o Oakley Kato está disponível na loja virtual oficial da marca.

 

 

Veja Também

Éder Jofre, ex-pugilista, morre aos 86 anos
Esporte
Há 2 dias • 1 min de leitura

Éder Jofre, ex-pugilista, morre aos 86 anos

E-sports: da diversão à profissão
Um conteúdo Bússola
Há 4 dias • 4 min de leitura

E-sports: da diversão à profissão