Casual

Novo filme das Tartarugas Ninja ganhará sequência em 2016

Anúncio vem no mesmo dia da divulgação da boa bilheteria do filme no final de semana de estreia nos EUA; 'Tartarugas Ninja' já rendeu 65 milhões de dólares no país

tartrugas (Divulgação / Paramount)

tartrugas (Divulgação / Paramount)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 13h56.

Os 65 milhões de dólares arrecadados na estreia parecem ter deixado a Universal bem satisfeita com o novo filme das Tartarugas Ninja. Tanto que já anunciou que o longa-metragem terá uma sequência, que deve chegar aos cinemas norte-americanos em 6 de junho de 2016.

A nova obra continuará com Michael Bay na produção, enquanto Josh Appelbaum e André Nemec voltarão como roteiristas. E embora o diretor Jonathan Liebesman e os atores do atual longa não tenham sido confirmados, já dá para imaginar que o novo filme será cheio de explosões e clichês na história, exatamente como no deste ano.

Ao todo, a produção de “Tartarugas Ninja” custou à Universal 125 milhões de dólares, e aos 65 milhões da estreia nos EUA ainda são somados 28,7 milhões de dólares acumulados fora do território norte-americano. Ou seja, em apenas um final de semana, o filme já cobriu quase por inteiro os gastos anteriores aos de divulgação.

Mas ainda assim, anunciar uma sequência tão cedo pode ser arriscado, como nota o Collider. Mesmo com esse sucesso na estreia, ainda precisa ser colocado na conta de gastos o que foi investido na divulgação do filme e o lucro que ele renderá.

Claro, vendas de bonecos e outros itens relacionados às tartarugas ainda devem ajudar a alavancar este último número. Mas é sempre bom lembrar “Mercenários 3” e “Sin City: A Dama Fatal” vêm aí, e podem tirar boa parte dos holofotes do filme – fazendo com que ele tenha um destino parecido talvez até com o do fraco “Lanterna Verde” de 2011.

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AnimaçãoArteCinemaEntretenimentoINFOServiços

Mais de Casual

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Mais na Exame