Casual

Novo Cruze estreia em Pequim e pode vir para o Brasil

Sedã da GM ganhou ''visual asiático''

Novo Chevrolet Cruze: sedã deixou de lado os traços mais retos em favor de um perfil mais esguio, lembrando um pouco seus concorrentes asiáticos (Divulgação/GM)

Novo Chevrolet Cruze: sedã deixou de lado os traços mais retos em favor de um perfil mais esguio, lembrando um pouco seus concorrentes asiáticos (Divulgação/GM)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 08h10.

São Paulo - A Chevrolet apresentou a nova geração do Cruze no Salão de Pequim. Inspirado no conceito Tru, o sedã deixou de lado os traços mais retos em favor de um perfil mais esguio, lembrando um pouco seus concorrentes asiáticos, principalmente os modelos de Kia e Hyundai.

A frente tem faróis amendoados e uma grade frontal mais discreta, complementada pela tomada de ar central no para-choque, que incorpora as luzes de iluminação diurna por LEDs. O para-brisa ficou mais inclinado e o teto está mais curvado.

Há mais vincos pela carroceria, e a traseira ganhou lanternas com formato bastante semelhante ao dos faróis. A terceira luz de freio (brake-light) fica logo acima da “gravatinha dourada” da Chevrolet e da régua cromada da tampa do porta-malas.

O novo Cruze será vendido no mercado chinês com motores 1.4 turbo e 1.5 aspirado, cujas especificações não foram reveladas pela marca. Ambas as motorizações podem ser acopladas a três opções de transmissão: manual de seis marchas, automatizada de seis velocidades e automática de sete marchas com dupla embreagem. Segundo a Chevrolet, o sedã é de 14% a 21% mais econômico que seu antecessor.

Ainda não existe confirmação oficial, mas a tendência é que o novo Cruze também seja vendido no mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosChevroletChevrolet CruzeGM – General MotorsSalões de automóveisVeículos

Mais de Casual

The Macallan comemora 200 anos em colaboração com El Celler de Can Roca

São Paulo sedia Copa do Mundo de Beach Tennis 2024 pela segunda vez; confira data e local

Olimpíadas de Paris: hotéis cortam preço de diárias em até 41% para atrair turistas

Moda e esporte: lançamentos tênis se voltam às colaborações; confira

Mais na Exame