Novo clipe marca 40º aniversário de "Redemption Song", de Bob Marley

Videoclipe publicado no canal oficial de Bob Marley é formado por cerca de 2,7 mil desenhos originais
Bob Marley: artista tinha composto "Redemption Song" em 1979, quando já havia sido diagnosticado com um câncer (WireImage//Getty Images)
Bob Marley: artista tinha composto "Redemption Song" em 1979, quando já havia sido diagnosticado com um câncer (WireImage//Getty Images)
E
EFEPublicado em 06/02/2020 às 13:21.

Cerca de 2,7 mil desenhos originais compõem o novo videoclipe lançado nesta quarta-feira (5) no canal oficial de Bob Marley no YouTube, em comemoração aos 40 anos do lançamento do sucesso "Redemption Song".

No próximo mês de outubro, quando será realmente o aniversário da música, considerada uma das melhores de todos os tempos pela revista "Rolling Stone" e incluído no álbum "Uprising", o último lançado pelo cantor jamaicano antes de sua morte, em 1981.

Inspirado no discurso pan-africanista do palestrante Marcus Garvey, o relançamento de "Redemption Song" é agora produzido com um videoclipe dos artistas Octave Marsal e Theo de Gueltz.

Além disso, a nova versão do clipe é lançada no ano em que Bob Marley completaria 75 anos. Portanto, vários outras novidades, apresentações ao vivo e materiais raros estão planejados.

Quando "Redemption Song" foi composta, por volta de 1979, Marley já havia sido diagnosticado com câncer em um dedo do pé que acabaria com sua vida.