Novo Bugatti é o carro mais veloz do mundo

Bugatti Veyron Grand Sport é capaz de deixar um F-1 comendo poeira

São Paulo - O atual recordista na categoria velocidade máxima, entre os carros feitos em série, é um Bugatti, versão Super Sport, capaz de atingir 431 km/h. No estande do Salão de Genebra, a Bugatti apresentará uma versão conversível ainda mais radical, o Veyron Grand Sport, equipado com motor quadriturbo e inacreditáveis 1.200 cavalos – 460 cavalos a mais que Ferrari F12berlinetta, também lançada em Genebra.

“Conseguimos fazer um carro muito rápido, com 199 cavalos a mais que a Super Sport”, disse Wolfgand Duirheimer, presidente executivo da Bugatti . Para suportá-lo, o chassi foi reforçado para aguentar firme a potência adicional.

O preço do Grand Sport ainda não foi definido. Mas o alvo serão os de sempre: bilionários árabes ou russos, com dinheiro no bolso para bancar pelo menos os 3 milhões de dólares que um carro destes deverá custar na Europa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.