Em dezembro de 2012, outro GP acontecerá no EUA, em Austin (Texas) (Mark Thompson/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 25 de outubro de 2011 às 18h26.
Nova York - O governador de Nova Jersey, Chris Christie, disse nesta terça-feira que o estado terá um Grande Prêmio de Fórmula 1 a partir de 2013, realizando assim o desejo dos responsáveis pelo Mundial de organizar uma corrida com os arranha-céus de Nova York como cenário de fundo.
'Venho aqui confirmar que Nova Jersey receberá a Fórmula 1, o que levará um dos esportes mais populares e excitantes do mundo a nosso quintal', declarou Christie durante uma entrevista coletiva.
'Gente de todo o mundo virá para nosso estado para aproveitar um dos eventos esportivos mais importantes de todo o planeta e que os Estados Unidos não recebem há quatro anos', completou.
Christie disse que a corrida será disputada em um traçado já existente de 5,15km de distância entre a localidade de Weehawken e o oeste de Nova York, às margens do rio Hudson e muito perto da Big Apple.
O governador destacou também que durante cada uma das três sessões de treinos livres, o treino classificatório e a corrida aproximadamente 100 mil pessoas estarão presentes no local.
A chegada da Fórmula 1 a Nova Jersey é confirmada um ano e meio após Bernie Ecclestone, proprietário dos direitos do campeonato, projetar que em 2013 uma corrida poderia ser disputada 'com os arranha-céus de Manhattan ao fundo'.
'Seria em frente a Manhattan, em Nova Jersey, com os arranha-céus ao fundo. A 15 minutos do centro de Nova York, seria maravilhoso', declarou Ecclestone na época.
Antes de Nova Jersey, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já havia aprovado em 31 de agosto deste ano a realização de outro GP no EUA, em Austin (Texas), no dia 18 de novembro de 2012.
Os EUA não recebem um GP da principal categoria do automobilismo desde 2007, quando o piloto inglês Lewis Hamilton conseguiu a vitória em Indianápolis. Anteriormente, o país havia sediado provas de 1989 e 1991 em Phoenix (Arizona) e de 1961 e 1980 em Watkins Glen (Nova York).