Nova aquisição da Arezzo, Paris Texas inaugura pop up stores no Brasil
Com cortinas de veludo, mobiliário inspirados no design italiano e tapetes em tons de rosa e fúcsia, as lojas temporárias da Paris Texas foram inspiradas na flagship da marca em Paris
Repórter de Casual
Publicado em 16 de março de 2023 às 09h19.
Última atualização em 16 de março de 2023 às 10h29.
Menos de dois meses após a compra da Vicenza , a Arezzo se voltou ao mercado internacional e adquiriu sua primeira marca fora do Brasil, a italiana queridinha das celebridades Paris Texas. A compra, que ocorreu no início do mês, já chegou ao país. Na noite de ontem, 15, foram inauguradas três pop up stores dentro das lojas da NK Store, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
"A estratégia para o mercado brasileiro é manter a parceria com a NK Store que já realiza um excelente trabalho, pois não temos planos de abertura de lojas Paris Texas no Brasil em 2023. Para celebrarmos este momento junto a NK, fizemos um incremento do mix da marca e diversas novidades estarão à disposição dos clientes da NK", explica Milena Penteado, Diretora Executiva Arezzo&Co.
- Gestantes e puérperas do Rio terão vacina bivalente a partir do dia 13
- Ataque deixa usina nuclear na Ucrânia sem energia, alerta IAEA
- O que é cartão de crédito sem anuidade e como funciona?
- Gisele Bündchen retorna ao país em nova campanha da Arezzo
- Uber estreia função para motoristas realizarem atividades extras para os usuários
- No primeiro mês do governo Lula, Brasil criou 83 mil vagas com carteira assinada
Fundada em 2015 em Milão por Annamaria Brivio e Massimo Baltimora, a Paris Texas rapidamente se destacou pela capacidade de ditar tendências, criando produtos icônicos, numa trajetória que alia crescimento acelerado e alta rentabilidade.
Com a transação, a Arezzo&Co adquire 65% do capital da companhia. Os fundadores permanecem com 35% do negócio e se mantém à frente das operações.
"Neste momento estratégico importante temos várias frentes de trabalho e uma delas é ampliar a presença de marcas brasileiras na Europa, por meio dos relacionamentos já construídos pela marca localmente, incluindo fábricas e clientes. Em paralelo, o projeto prevê usarmos toda nossa estrutura americana, como nossa plataforma omnichanel, nosso time comercial e a estrutura local já existente, para alavancarmos as vendas da marca no mercado americano, que ainda são tímidas, apesar do grande awareness, que a marca já possui. Vemos um potencial enorme da marca nos EUA", diz Penteado.
O encontro da Itália com o Brasil
Com cortinas de veludo, mobiliário inspirados no design italiano e tapetes em tons de rosa e fúcsia, as lojas temporárias foram inspiradas na flagship da marca em Paris. "A Paris Texas tem um coolness que a gente adora. A marca imprime uma imagem linda e um produto incrível. Esse casamento está muito alinhado com o que fazemos na NK. Descobrimos a marca quando ainda era um segredo do mercado. Quando apresentamos para o mercado brasileiro, foi muito bem aceito por complementar nosso mix perfeitamente", diz Natalie Klein, fundadora da NK Store.
Dentre os produtos, diferentes modelos de botas e sandálias, com valores entre R$ 4 mil e R$ 10 mil.Além de emprestar o espaço físico, está nos planos da marca dividir uma coleção. "Fazer uma collab é um caminho natural para uma parceria como essa, acredito que as duas marcas têm dna parecido. Temos um know how e um olhar treinado para traduzir e editar o que as marcas internacionais tem de melhor", comenta Klein.