Acompanhe:

Uber estreia função para motoristas realizarem atividades extras para os usuários

Disponível, por hora, em Curitiba, será possível contratar os parceiros do app para fazerem tarefas como a retirada de encomendas em uma loja ou coleta de documentos, por exemplo

Modo escuro

Uber Resolve: função cobrará o preço total acordado mesmo que o trabalho termine antes do previsto (SOPA Images/Getty Images)

Uber Resolve: função cobrará o preço total acordado mesmo que o trabalho termine antes do previsto (SOPA Images/Getty Images)

A
André Lopes

Publicado em 13 de março de 2023, 13h21.

Última atualização em 16 de março de 2023, 13h59.

A Uber começou a testar uma nova modalidade em Curitiba nesta segunda-feira, 13: com o Uber Resolve, usuários poderão solicitar que os parceiros do app realizem atividades extras, relacionadas a deslocamento e por um certo período.

Alguns exemplos de tarefas que poderão ser ''resolvidas'' está a retirada de encomendas em uma loja ou coleta de uma assinatura.

No entanto, a nova modalidade possui algumas características na hora de cobrar pelo serviço.

Uma delas é que terá limite de tempo e quilometragem. Por exemplo: será possível contratar o serviço por uma hora e 40 km do local da pessoa.

Também vale destacar que se a atividade ultrapassar qualquer um dos dois fatores de cobrança, o usuário terá que pagar o valor excedente.

Por outro lado, se a viagem durar menos do que foi contratada, ainda será cobrado o total do que foi combinado.

Como usar o Uber Resolve

  • Primeiramente, abra o app da Uber em seu dispositivo móvel;
  • Toque na aba “Envios”;
  • Selecione “Envios por período”;
  • Em seguida, defina o tempo da tarefa;
  • Adicione o endereço de retirada e o destino;
  • Se quiser, você pode modificar e adicionar paradas durante o percurso;
  • Por fim, toque no botão “Escolher Resolve”.

Créditos

André Lopes

André Lopes

Repórter Com quase uma década dedicada a cobertura de tecnologia, também foi repórter de cotidiano e ciências na Revista VEJA. Na Exame desde 2021, colaborou na coluna Visão Global e hoje atua nas edições especiais Melhores e Maiores e Exame CEO