Casual

Neymar vai pagar 15.000 reais a árbitro que xingou no Twitter

Jogador escreveu em seu Twitter a mensagem "Juiz ladrão, vai sair de camburão" após Ricci marcar um pênalti contra o seu time

A defesa de Neymar disse que foi um amigo do jogador que escreveu a ofensa (Getty Images)

A defesa de Neymar disse que foi um amigo do jogador que escreveu a ofensa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2011 às 14h01.

São Paulo - Neymar foi condenado nesta terça-feira, em audiência de conciliação no Fórum de Santos, ao pagamento de R$ 15 mil ao árbitro de futebol Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal. A sentença foi proferida pelo juiz Afonso de Barros Faro Júnior no processo movido por Ricci pedindo a indenização de R$ 20.400,00 como reparo de danos morais.

Em agosto do ano passado, o atacante assistia pela televisão ao jogo do Santos contra o Vitória, em Salvador, e após Ricci marcar um pênalti contra o seu time, apareceu escrito no seu Twitter a mensagem "Juiz ladrão, vai sair de camburão", apagada logo em seguida.

A defesa de Neymar disse que foi um amigo do jogador que escreveu a ofensa, mas o juiz Faro Júnior afirmou na sentença que, como titular da conta no Twitter, o atacante deveria ter cautela para que não usassem a sua assinatura para fins ilícitos e que, por isso, deve responder pela omissão.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolInternetJogadores de futebolJustiçaNeymarRedes sociaisTwitter

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame