Netflix irá produzir série documental sobre Prince
Reconhecido como um gênio, músico morreu em abril de 2016 por uma overdose de fentanil, um potente analgésico
AFP
Publicado em 30 de outubro de 2018 às 17h26.
A Netflix encarregou a diretora americana Ava DuVernay de uma série documental sobre a vida do cantor americano Prince, indicou a plataforma de vídeo on-line, confirmando uma informação publicada no site da Variety.
Não se sabe muitos detalhes sobre este projeto, exceto que o documentário sobre o artista que morreu de repente em 2016 incluirá vários episódios.
Ava DuVernay foi indicada ao Oscar em 2017 na categoria de melhor documentário por sua produção "13th", sobre a 13ª emenda à Constituição americana, que aboliu a escravidão no país. A mesma produção, mas produzida pela Netflix, recebeu dois prêmios Emmy , maior premiação da televisão nos Estados Unidos .
"Prince era um gênio, uma alegria e um choque para os sentidos", escreveu a diretora em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter. "Ele era único. Ultrapassou os preconceitos, rompeu fronteiras e compartilhou seu coração por meio de sua música", continuou.
"A única forma que sei fazer essa produção é com amor e cuidado", afirmou, dizendo estar "honrada" e "agradecida" por ter sido chamada para este projeto.
Reconhecido como um gênio cantor e multi-instrumentista, Prince morreu em abril de 2016 por uma overdose de fentanil, um potente analgésico, 100 vezes mais forte que a morfina.