Exame Logo

Chororô da seleção é destaque no Wall Street Journal

Nervos dos jogadores se tornaram preocupação nacional durante a Copa, relata o Wall Street Journal em artigo nesta sexta-feira

O goleiro Júlio César e o zagueiro David Luiz se abraçam após a vitória contra o Chile (AFP/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 16h53.

São Paulo - Mais do que a Colômbia, o estado emocional dos jogadores é o grande vilão do momento na mente dos torcedores brasileiros, destaca o veículo americano Wall Stret Journal.

A apreensão em torno da instabilidade emocional da seleção na Copa foi assunto de artigo do jornal nesta sexta-feira, antes do duelo com a rival Colômbia.

Veja também

No texto, o jornal destaca como aaparententemente fraca capacidade dos jogadores em controlar as emoções tem merecido fortes críticas por parte dos torcedores.

"É normal que atletas derramem lágrimas, mas isso geralmente acontece após o apito final. Mas, neste caso, o time estava em prantos antes mesmo do fim do jogo", diz trecho, relembrando o colapso vivido por boa parte da equipedurante a disputa de pênaltis no jogo do último sábado, contra o Chile.

"O capitão Thiago Silva sentou-se numa bola coberto de lágrimas. Até mesmo David Luiz, um zagueiro normalmente impassível, tinha olhos vermelhos".

Claro que lágrimas de emoção possuem seu espaço no esporte, contrapõe o veículo. Mas na visão do Wall Street Journal, o maior problema do time de Felipão, de fato, não parece ser o psicológico. A seleção não convence em campo, afirma. "O Brasil não tem jogado como um campeão do mundo", decreta o texto.

Além do Chile, ganhou destaque a partida contra o México, que terminou em empate na primeira rodada. E o excesso de importância de Neymar no time de Felipão. "O Brasil está confiando muito em brilho individual de Neymar e até agora não conseguiu montar o ataques de passes rápidas que caracterizam o futebol moderno", conclui a análise, que ainda elogia a campanha da Colômbia.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEmpresasEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarWall Street Journal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame