Casual

Museu da Língua Portuguesa é reinaugurado em SP

O evento de reinauguração não contou com a presença do presidente Bolsonaro, mas teve a participação do presidente de Portugal, Marcelo Ribeiro de Sousa

Museu da Língua Portuguesa: um incêndio destruiu parcialmente as instalações do museu em dezembro de 2015 (Museu da Língua Portuguesa/Instagram/Reprodução)

Museu da Língua Portuguesa: um incêndio destruiu parcialmente as instalações do museu em dezembro de 2015 (Museu da Língua Portuguesa/Instagram/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 31 de julho de 2021 às 17h02.

Museu da Língua Portuguesa foi reinaugurado neste sábado após um incêndio que destruiu parcialmente suas instalações em dezembro de 2015, em uma solenidade que não contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, mas teve a participação do presidente de Portugal, Marcelo Ribeiro de Sousa.

A cerimônia oficial de inauguração do museu, localizado em um dos principais prédios históricos da região central da capital paulista, a Estação Luz, e vinculado ao governo de São Paulo, foi apenas para convidados, mas a partir do domingo ele já estará aberto ao público. Em razão da pandemia, haverá medidas de restrição para evitar o contágio por Covid-19.

O governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participaram da reinauguração.

Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência não respondeu de imediato a pedido de comentário a respeito da ausência de Bolsonaro. O presidente participou neste sábado de uma motociata e eventos em Presidente Prudente, no interior paulista.

Bolsonaro voltou a subir o tom neste sábado e disse em discurso a apoiadores que não vai aceitar uma "farsa" nas eleições, insinuando -- novamente sem provas -- que haveria irregularidades nas urnas eletrônicas e defendendo a adoção do voto impresso para elas.

Acompanhe tudo sobre:MuseusPortugal

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame