Casual

MP investiga a retirada de ingressos para Rock in Rio

A retirada de ingressos comprados previamente "estaria sendo conduzida de forma inadequada, desorganizada e desestruturada"

Rock in Rio: consumidores estariam esperando por cerca de três horas nas filas (Rock in Rio/Divulgação)

Rock in Rio: consumidores estariam esperando por cerca de três horas nas filas (Rock in Rio/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de setembro de 2017 às 20h23.

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio instaurou inquérito civil, nesta quinta-feira, 21, para investigar suposta irregularidade no serviço de retirada de ingressos para o Rock in Rio.

Por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e Contribuinte, o MP encaminhou recomendações para os organizadores do festival com o intuito de diminuir os transtornos relatados por parte do público que deixou para retirar as pulseiras-ingresso de última hora.

A retirada de ingressos comprados previamente "estaria sendo conduzida de forma inadequada, desorganizada e desestruturada, o que estaria obrigando os consumidores a esperarem por cerca de três horas nas filas", informou o MP em nota à imprensa.

A recomendação determina que, já a partir desta quinta-feira, e até o encerramento do festival, no domingo, a retirada seja adequada. As providências tomadas deverão ser informadas ao MP. Caso contrário, o festival poderá sofrer sanções.

O ingresso poderia ter sido pego pelo público em julho e em agosto, mediante agendamento pelo ingresso.com, num ponto físico: a estação do metrô Carioca, no centro do Rio. Essa possibilidade perdurou até a véspera do festival.

Nos últimos dias, a espera na fila chegou a 3 horas. A partir da abertura dos portões, na sexta-feira, 15, esse serviço migrou para a Cidade do Rock, onde também há reclamações quanto à espera demorada e à pouca quantidade de funcionários no atendimento.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroRock in RioShows-de-música

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo