Casual

Morre a cantora Bonnie Pointer, das Pointer Sisters, aos 69 anos

Bonnie Pointer, ao lado das irmãs, ganhou o primeiro de seus três Grammy com o hit de 1975 Fairytale, escrito por ela e Anita Pointer

Bonnie Pointer: cantora teve uma rápida carreira solo (David Livingston/Getty Images)

Bonnie Pointer: cantora teve uma rápida carreira solo (David Livingston/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de junho de 2020 às 14h29.

Última atualização em 9 de junho de 2020 às 15h07.

Bonnie Pointer, uma das integrantes originais do grupo The Pointer Sisters, conhecido por sucessos como I'm So Excited e Jump (For My Love), morreu aos 69 anos, informou nesta segunda-feira, 8, o grupo em seu site na internet. As irmãs — Bonnie, Anita, Ruth e June — começaram a cantar na igreja de seu pai em Oakland, Califórnia, e saltaram para a fama na década de 1970.

O quarteto ganhou o primeiro de três Grammy com o hit de 1975 Fairytale, escrito por Bonnie e Anita. Bonnie deixou o grupo em 1977 e iniciou uma curta carreira solo, sem atingir o sucesso das irmãs — que continuaram a emplacar diversos hits após sua saída.

"Devido ao talento, ao impulso e à determinação de Bonnie, as Pointer Sisters, ganhadoras de vários Grammy, existem e tiveram a grande sorte de passar duas décadas no topo das paradas e cerca de 50 anos se apresentando para públicos que lotaram locais em todo o mundo", diz o comunicado do grupo.

"Nossa família está devastada", disse Anita Pointer à emissora CNN, por meio de um comunicado. "Em nome dos meus irmãos, eu e toda a família Pointer, pedimos suas orações neste momento." (Com agências internacionais)

Acompanhe tudo sobre:MortesMúsica

Mais de Casual

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Mais na Exame