MINI fabricará utilitário Clubvan

Utilitário é baseado na perua Clubman e será o primeiro utilitário da MINI desde o relançamento da marca em 2001

São Paulo - A MINI decidiu produzir o conceito Clubvan em série. Segundo informações do site da revista Autocar, o anúncio oficial será feito em junho, sendo que a produção das primeiras unidades começa logo em seguida.

O veículo será o primeiro utilitário da MINI desde o relançamento da marca em 2001. Trata-se de uma versão ligeiramente modificada da perua Clubman, inclusive com a terceira porta do lado direito e o porta-malas com abertura em duas partes.

No interior, duas pessoas viajam com conforto e uma tela de alumínio separam os ocupantes do compartimento de carga, que fica longe dos olhares curiosos graças à ausência de janelas laterais.

Com a proposta de ser um veículo utilitário premium, a MINI pretende vendê-lo para lojas de artigos de luxo e empresários que costumam carregar objetos pequenos e de alto valor. O Clubvan deve ser vendido por um preço abaixo das 14.430 libras esterlinas pedidas pela versão mais acessível do Clubman.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.