Casual

Metropolitan cancela transmissão de ópera polêmica

Casa cancelou seus planos de transmitir ao vivo a ópera "A Morte de Klinghoffer" em cinemas pelo receio de insuflar o antissemitismo em todo o mundo

Evento de abertura da temporada de espetáculos da Metropolitan Opera House, em Nova York (Slaven Vlasic/Getty Images)

Evento de abertura da temporada de espetáculos da Metropolitan Opera House, em Nova York (Slaven Vlasic/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 21h46.

Nova York - O Metropolitan Opera de Nova York anunciou nesta terça-feira que cancelou seus planos de transmitir ao vivo a ópera "A Morte de Klinghoffer" em cinemas pelo receio de insuflar o antissemitismo em todo o mundo.

A casa de ópera tomou a decisão por causa dos temores a respeito da obra musical de John Adams sobre o sequestro do navio de cruzeiro Achille Lauro por militantes palestinos em 1985, durante o qual um passageiro judeu idoso e deficiente, o norte-americano Leon Klinghoffer, foi morto.

“Estou convencido de que a ópera não é antissemita”, disse Peter Gelb, gerente-geral do Met, em comunicado. “Mas também me convenci de que há uma preocupação genuína na comunidade judaica internacional de que a transmissão ao vivo de 'A Morte de Klinghoffer' não seria apropriada neste momento de antissemitismo crescente, especialmente na Europa”.

A exibição da ópera, que estreou em 1991, estava marcada para 15 de novembro e faz parte da série “Ao Vivo em HD” do Met, que transmite apresentações em cinemas dos Estados Unidos e em países na Europa, nas Américas do Norte e do Sul, na Ásia e na Austrália.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoJudeusPreconceitosRacismoServiçosTeatro

Mais de Casual

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo