Lionel Messi: Um jornalista português tentou colocar Messi contra a parede (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 22 de novembro de 2012 às 19h21.
Barcelona - Lionel Messi afirmou nesta quinta-feira que não está preocupado com a ampliação de seu contrato com o Barcelona, que termina no dia 30 de junho de 2016, já que nunca escondeu o desejo de se aposentar no clube azulgrená.
''Que eu saiba, ainda não há nada. Mas não me preocupa meu contrato, de forma alguma. Sei o que eu quero, portanto, não tenho nenhum problema'', explicou, ao ser perguntado se a diretoria do ''Barça'' o havia procurado para propor melhora no seu vínculo.
Um jornalista português tentou colocar Messi contra a parede e perguntar que clube de Portugal ele escolheria defender, caso deixasse o Barcelona um dia. ''Nunca pensei nisso, porque sempre quis ficar aqui. Espero não ter que ir nunca para Portugal nem para nenhum outro lugar'', garantiu o argentino.
O maior jogador do mundo nos últimos três anos assistiu a um evento organizado pela sua fundação e a empresa de videogames EA Sports, produtora do FIFA 13, que já vendeu mais de 7,4 milhões de unidades, apenas no seu primeiro mês de venda. Hoje, a EA Sports doou US$ 250 mil a sua entidade criada pelo jogador.
Ainda durante o evento, Messi acabou cutucando seu maior rival no prêmio Bola de Ouro deste e dos últimos anos, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O argentino garantiu que nunca votaria em si mesmo na eleição. ''Votei nas pessoas que achava que tinha que votar''. Segundo o 10 do Barça, seus escolhidos foram Andrés Iniesta, Xavi e Sergio Agüero.