Casual

Messi não está à venda, diz presidente do Barcelona

Josep Maria Bartomeu voltou a ressaltar que o argentino Lionel Messi não está à venda

Lionel Messi, do Barcelona: "Messi não está à venda e ninguém na direção quer vendê-lo", disse presidente do clube (Real Madrid via Getty Images)

Lionel Messi, do Barcelona: "Messi não está à venda e ninguém na direção quer vendê-lo", disse presidente do clube (Real Madrid via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 10h04.

Barcelona - O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, voltou a ressaltar que o argentino Lionel Messi "não está à venda", e que o clube está "trabalhando" para que sua renovação "ocorra em breve".

Por conta de um fórum para explicar a remodelação do Camp Nou, o presidente insistiu que Messi ficará no clube. "Manifestamos nestes últimos meses que queremos que o melhor jogador do mundo seja o mais bem pago. Estamos trabalhando nisso", disse.

"Messi não está à venda e ninguém na direção quer vendê-lo. É um dos nossos. Ele tem o DNA do Barcelona e vai embora quando ele quiser", acrescentou.

O argentino foi a estrela neste fim de semana de uma nova vitória do Barcelona no campo do Real Madrid (3-4), onde Bartomeu assegurou que sentiu "uma grande satisfação".

"Não foi uma surpresa, mas uma constatação do que estivemos vendo os últimos anos. Temos os melhores jogadores do mundo e demonstraram que seguem sendo", disse.

Bartomeu recusou a se referir que o comitê técnico de árbitros tenha pedido que seja aberta um expediente contra Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo por suas críticas pós-partida -"não falamos de outros clubes", disse-, embora voltou a se posicionar no "caso Neymar", no qual o clube é acusado pela Audiência Nacional.

"Eu gostaria que não houvesse uma mão negra. O caso é que se está interpretando o pagamento de 40 milhões de euros, dos quais já pagamos impostos no Brasil, e não podemos fazê-lo duas vezes. O que nos surpreendeu é que tudo foi muito rápido desde que o processo foi interposto. Um promotor em Madri fez correr tudo muito rapidamente", argumentou Bartomeu.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesFutebolFutebol europeuLionel MessiBarça – FC Barcelona

Mais de Casual

Por que fragrâncias exóticas estão aparecendo no mercado?

Os CEOs mais bem pagos do mundo da moda

Labubu ganha versão comestível na nova padaria da Pop Mart

Por dentro da primeira loja da On no Brasil, inspirada no Sesc Pompeia