Casual

Messi confessa receio de contrair covid-19 durante a Copa América

Jogadores ou dirigentes de Bolívia, Colômbia e Venezuela foram diagnosticados com o vírus mesmo antes de o torneio sul-americano começar na noite de domingo em Brasília

Messi: "Tentaremos fazer tudo que pudermos para que ninguém a pegue, mas às vezes não depende somente de nós mesmos." (Matthew Childs/Reuters)

Messi: "Tentaremos fazer tudo que pudermos para que ninguém a pegue, mas às vezes não depende somente de nós mesmos." (Matthew Childs/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de junho de 2021 às 09h46.

Lionel Messi, atacante da Argentina, confessou no domingo, um dia antes de estrear em mais uma Copa América, que teme contrair a covid-19, em meio a uma série de infecções em times rivais.

Jogadores ou dirigentes de Bolívia, Colômbia e Venezuela foram diagnosticados com o vírus mesmo antes de o torneio sul-americano começar na noite de domingo em Brasília.

Messi, que atuará com a Argentina no jogo inicial contra o Chile no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, disse que o medo de contrair o vírus é generalizado no elenco.

"Isto nos preocupa, porque é um risco para todos pegar a Covid", disse ele aos repórteres. "Tentamos ser cuidadosos, mas não é fácil. Estas coisas acontecem."

"Tentaremos fazer tudo que pudermos para que ninguém a pegue, mas às vezes não depende somente de nós mesmos."

Não se acredita que Messi tenha sido vacinado, embora a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tenha dito em abril que recebeu vacinas e que pretendia aplicá-las a todos os jogadores antes do início da Copa América.

A Argentina deveria ter sido uma das sedes da Copa América deste ano, mas desistiu na última hora devido a uma disparada de casos de Covid-19. O torneio foi transferido ao Brasil, apesar de o número de mortos do país ser segundo maior do maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.

 

 

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaConmebolCoronavírusFutebolLionel MessiPandemia

Mais de Casual

Como o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operações

Disney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática