Casual

Mercedes-Benz chega a 10 milhões de Classe C produzidos

Atual modelo já vendeu mais de 2,3 milhões de carros

Classe C: embora no país versão sedã domine vendas da Classe C, a Mercedes-Benz diz que cupê ocupa topo da lista de pedidos em praticamente todos os mercados (Divulgação)

Classe C: embora no país versão sedã domine vendas da Classe C, a Mercedes-Benz diz que cupê ocupa topo da lista de pedidos em praticamente todos os mercados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 16h26.

A Mercedes-Benz atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas do Classe C, incluindo todos os veículos comercializados desde o 190, lançado em 1982.

Para se ter uma ideia, a marca já vendeu mais de 2,3 milhões de unidades da geração atual, introduzida em 2007.

Embora no Brasil a versão sedã domine as vendas da Classe C, a Mercedes-Benz diz que o cupê ocupa o topo da lista de pedidos em praticamente todos os mercados, incluindo Alemanha, China e Estados Unidos.

“O Classe C é uma história de sucesso global, tanto é que hoje ele é um dos carros mais populares do segmento premium. A combinação de engenharia inovadora com eficiência vem inspirando e cativando nossos clientes há mais de 30 anos”, declarou o vice-presidente executivo de vendas e marketing da empresa, Joachim Schmidt.

A atual geração do modelo está prestes a ser substituída por um novo Classe C, que será fabricado nas plantas de Bremen (Alemanha), East London (África do Sul), Beijing (China) e Tuscaloosa (Estados Unidos). Há rumores de que o carro também poderia ser fabricado no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsMercedes-BenzMontadorasVeículosVendas

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo