Casual

Mercedes-Benz chega a 10 milhões de Classe C produzidos

Atual modelo já vendeu mais de 2,3 milhões de carros

Classe C: embora no país versão sedã domine vendas da Classe C, a Mercedes-Benz diz que cupê ocupa topo da lista de pedidos em praticamente todos os mercados (Divulgação)

Classe C: embora no país versão sedã domine vendas da Classe C, a Mercedes-Benz diz que cupê ocupa topo da lista de pedidos em praticamente todos os mercados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 16h26.

A Mercedes-Benz atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas do Classe C, incluindo todos os veículos comercializados desde o 190, lançado em 1982.

Para se ter uma ideia, a marca já vendeu mais de 2,3 milhões de unidades da geração atual, introduzida em 2007.

Embora no Brasil a versão sedã domine as vendas da Classe C, a Mercedes-Benz diz que o cupê ocupa o topo da lista de pedidos em praticamente todos os mercados, incluindo Alemanha, China e Estados Unidos.

“O Classe C é uma história de sucesso global, tanto é que hoje ele é um dos carros mais populares do segmento premium. A combinação de engenharia inovadora com eficiência vem inspirando e cativando nossos clientes há mais de 30 anos”, declarou o vice-presidente executivo de vendas e marketing da empresa, Joachim Schmidt.

A atual geração do modelo está prestes a ser substituída por um novo Classe C, que será fabricado nas plantas de Bremen (Alemanha), East London (África do Sul), Beijing (China) e Tuscaloosa (Estados Unidos). Há rumores de que o carro também poderia ser fabricado no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsMercedes-BenzMontadorasVeículosVendas

Mais de Casual

Os 37 melhores vinhos brasileiros, eleitos por uma das mais respeitadas revistas do mundo

As 20 melhores classes executivas do mundo, segundo o 'Oscar' da aviação

Chegou o momento da nova geração do tênis. Em quem precisamos ficar de olho?

Feira de luxo: empresas investem na produção de abacaxis, melões e morangos de luxo; entenda

Mais na Exame