Casual

Matthieu Blazy é nomeado o novo diretor criativo da Chanel

A nomeação de Blazy, de 40 anos, foi divulgada apenas uma hora após o anúncio de sua saída como diretor criativo da marca italiana Bottega Veneta, pertencente ao grupo francês Kering

Matthieu Blazy: novo diretor criativo da Chanel (Victor VIRGILE/Gamma-Rapho /Getty Images)

Matthieu Blazy: novo diretor criativo da Chanel (Victor VIRGILE/Gamma-Rapho /Getty Images)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 17h05.

Última atualização em 12 de dezembro de 2024 às 17h12.

Tudo sobreModa
Saiba mais

Chanel, uma das marcas mais lendárias da moda parisiense, apostou no jovem designer franco-belga Matthieu Blazy como seu novo diretor criativo, segundo revelou nesta quinta-feira o jornal Le Figaro.

"Estou encantado e honrado por me juntar à maravilhosa maison Chanel. Estou ansioso para conhecer a equipe e começar a escrever juntos este novo capítulo", declarou Blazy ao jornal.

A nomeação de Blazy, de 40 anos, foi divulgada apenas uma hora após o anúncio de sua saída como diretor criativo da marca italiana Bottega Veneta, pertencente ao grupo francês Kering.

Com sua ascensão à Chanel, Blazy consolida uma carreira brilhante desde que se formou, em 2007, na Escola Superior de Artes Visuais de La Cambre, em Bruxelas.

"Matthieu Blazy é um dos criadores mais talentosos de sua geração", afirmou Leena Nair, presidente e CEO da Chanel, acrescentando que o estilista "continuará moldando o futuro e escrevendo uma nova página na criação da Chanel".

Blazy, que chegou à Bottega Veneta em novembro de 2021, assumirá o cargo ocupado pelo lendário Karl Lagerfeld entre 1982 e sua morte, em 2019, quando foi sucedido por sua braço-direito, Virginie Viard.

Viard deixou a marca em junho deste ano e, desde então, os desfiles da Chanel têm sido conduzidos pelos ateliês criativos da icônica maison criada por Gabrielle 'Coco' Chanel em 1910.

Blazy assumirá o cargo em abril, e sua primeira coleção está prevista para a Semana de Moda de setembro-outubro, e não para a de junho-julho, detalhou Le Figaro.

Enquanto isso, a britânica Louise Trotter assumirá o lugar de Blazy na Bottega Veneta, conforme anunciado pela marca italiana, pouco depois de ter sido divulgada sua saída da francesa Carven.

Acompanhe tudo sobre:ChanelModa

Mais de Casual

As 50 músicas mais ouvidas no Brasil em 2024; saiba mais

As 5 principais tendências de drinques e bares para 2025

Conheça o único sommelier brasileiro em degustação que elege os melhores vinhos do mundo em 2025

Giro Ristobar deixa Eataly e reabre em quadrilátero gastronômico do Itaim Bibi