Casual

Martin Scorsese leva Globo de Ouro de melhor diretor por 'Hugo'

Cineasta levou o prêmio por seu primeiro longa-metragem rodado em 3D

Os rivais de Scorsese no prêmio eram Woody Allen, Alexander Payne, Michel Hazanavicius e George Clooney (Getty Images)

Os rivais de Scorsese no prêmio eram Woody Allen, Alexander Payne, Michel Hazanavicius e George Clooney (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2012 às 13h11.

Los Angeles - O cineasta americano Martin Scorsese ganhou na noite deste domingo (madrugada de segunda-feira em Brasília) o Globo de Ouro de melhor diretor por 'Hugo', seu primeiro longa-metragem rodado em 3D.

Seus rivais nesse campo eram Woody Allen ('Meia-Noite em Paris'), Alexander Payne ('Os Descencentes'), Michel Hazanavicius ('The Artist') e George Clooney ('Tudo Pelo Poder').

'Agradeço a minha esposa Helen e a minha filha Francesca, que tem 12 anos', comentou o mítico diretor, explicando que ela foi a responsável de o encorajar a dirigir este filme infantil, que na realidade é uma declaração de amor ao cinema.

'Ela leu o livro no qual se baseia o filme e minha esposa me disse por que eu não fazia um filme, pelo menos por uma vez, que nossa filha pudesse ver', lembrou Scorsese, conhecido por seus filmes violentos.

Scorsese ganhou o Globo de Ouro anteriormente por 'Os Infiltrados' (2006) e 'Gangues de Nova York' (2002).

Acompanhe tudo sobre:ServiçosArteEntretenimentoCinemaFilmesGlobo de Ouro

Mais de Casual

Os filmes e séries da Netflix mais vistos no fim de 2025 — Brasil está na lista

Honda Fit 2026 ganha novo visual com 'design chinês'

O bom momento do queijo na gastronomia brasileira

O calçado mais disputado da Nike em 2025 não é um tênis