Martin Scorsese faz curta-metragem sobre o isolamento na pandemia
O cineasta lançará pela BBC Two um curta em que conta sua experiência de isolamento social, influenciado por filmes clássicos
Janaína Ribeiro
Publicado em 27 de maio de 2020 às 21h51.
Última atualização em 27 de maio de 2020 às 21h58.
O cineasta e diretor Martin Scorsese lançará, pelaBBC Two, um curta-metragem em que conta sua experiência de isolamento social devido a pandemia do coronavírus. O filme será exibido como episódio final do programa Lockdown Culture With Mary Beard , que discute o impacto da pandemia na cultura e na criatividade dos artistas. A transmissão será nesta quinta-feira, 28.As filmagens aconteceram na casa do cineasta, em Nova York.
Segundo Mary Beard, apresentadora do programa,o curta mostrará Scorsese “em sua casa, pensando no isolamento pelas lentes de filmes clássicos como: O Homem Errado, de Alfred Hitchcock ”.Segundo ela, o diretor de O Irlandês leva o público a ver “Hitchcock com um olhar relacionado à situação atual e acaba por fazer um final maravilhoso para a série".
É provável, portanto, que o curta utilize imagens de arquivo, recortando cenas específicas de obras do passado para construir o sentimento que o diretor quer passar com sua obra. Segundo publicação do The Film Stage , o diretor escreveu sobre sua experiência:“O que eu busco para o futuro é carregar comigo o que eu fui obrigado a aprender nessas circunstâncias. Isso é essencial. As pessoas que você ama. Ser capaz de cuidar delas e de estar com elas pelo máximo de tempo que você puder”.
O último filme feito por Scorsese foi “O Irlandês” que teve10 indicações ao Oscar, concorrendo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante (para Al Pacino e Joe Pesci ). O longa foi a 9ª indicação do diretor ao Oscar, e também marcou sua carreira como seu filme mais longo, com 3 horas e meia de duração.
Antes da pandemia, o cineasta estava trabalhando em seu próximo projeto, “Killers of the Flower Moon”, porém teve sua produção interrompida.