Casual

Madonna começa turnê com atraso e público menor que esperado

A organização esperava a presença 90 mil pessoas, mas apenas 60 mil estiveram presentes ao primeiro show da cantora neste domingo, no Rio de Janeiro

Madonna abriu o show com a canção "Girl Gone Wild", de seu novo álbum, misturada com trechos dos clássicos "Material Girl" e "Give It to Me" (REUTERS)

Madonna abriu o show com a canção "Girl Gone Wild", de seu novo álbum, misturada com trechos dos clássicos "Material Girl" e "Give It to Me" (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 05h40.

Rio de Janeiro - A cantora americana Madonna começou neste domingo no Parque dos Atletas, Rio de Janeiro, sua turnê brasileira que faz parte da mundial MDNA com um show que começou com três horas de atraso e para um público menor do que o esperado pela organização.

Madonna chegou de helicóptero ao Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, e antes de subir ao palco foram ouvidos os sinos e vozes gregorianos do trio espanhol Kalacan, que já gravou no País Basco com a artista e que a acompanha em sua nona turnê mundial.

A canção "Girl Gone Wild", de seu novo álbum, misturada com trechos dos clássicos "Material Girl" e "Give It to Me", foi a encarregada de abrir a apresentação da diva, quatro anos após sua última passagem pelos palcos brasileiros.

Sempre com suas coreografias ousadas e insinuantes de costume, Madonna começou o show em um palco em forma de quarto de motel barato, enfeitado com uma grande cruz pendurada na parede, no qual a cantora entrou sobre a cama usando roupa preta apertada e empunhando uma pistola.


A organização esperava a presença 90 mil pessoas, mas apenas 60 mil estiveram presentes ao primeiro show de Madonna na atual turnê brasileira.

Horas antes, a artista de 54 anos esteve no Parque dos Atletas fazendo um reconhecimento do local e testanto o som, inclusive chegando a perguntar em português ao pessoal técnico e de segurança "Sou "periguete"?".

Depois do cancelamento da apresentação do rapper americano Will.i.am, líder do grupo Black Eyed Peas e que abriria o show principal, o espetáculo foi aberto pela dupla de DJs Felguk, integrada por Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal.

Os DJs também abrem o show de Madonna na terça e quarta-feira no Morumbi, em São Paulo.

Em Porto Alegre, no dia 9 de dezembro, o encarregado de abrir o último show da turnê de Madonna no país será o também DJ brasileiro Fabrício Peçanha.

No Brasil, Madonna está sendo acompanhada por seu namorado, o dançarino Brahim Zaibat, e por seus filhos Lourdes Maria, de 15 anos; Rocco, de 11; Mercy, de sete; e David, de seis.

O nono tour da "rainha do pop" termina em Córdoba (Argentina) no dia 22 de dezembro, após ter percurso cidades como Tel Aviv, Moscou, Oslo, Roma, Barcelona, Londres, Miami, Nova York, Toronto e Cidade do México, entre outras. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadescidades-brasileirasEntretenimentoIndústria da músicaMadonnaMetrópoles globaisMúsicaMúsica popRio de JaneiroShows-de-música

Mais de Casual

Volvo passa a cobrar da BYD e outras por recarga e convoca montadoras a instalarem mais eletropostos

Turismo personalizado: agências de turismo de luxo criam escola para travel designers

Estaleiro de SC lança novo modelo de barco de luxo com o item preferido dos brasileiros

Os novos passos da Farm no mercado de calçados e acessórios

Mais na Exame