L'Oréal será patrocinadora oficial de camarote durante a Parada do Orgulho LGBT+
Em um espaço exclusivo que receberá 500 convidados, haverá um beauty space, para ativação de marcas
Julia Storch
Publicado em 17 de junho de 2022 às 15h00.
Última atualização em 17 de junho de 2022 às 16h21.
"Na L’Oréal nós temos o propósito de 'Criar a Beleza Que Move o Mundo', através de uma beleza que seja cada vez mais diversa e inclusiva", comentaMárcia Silveira, Head de Diversidade e Inclusão de L’Oréal Brasil. Para efetivar o lema, a marca francesa será a patrocinadora oficial do Camarote Pride House, durante a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo que acontece no domingo, 19.
Em um espaço exclusivo que receberá 500 convidados, haverá um beauty space, para ativação de marcas, como L’Oréal Paris, Kérastase, Colorama e o clube de vantagens gratuito Dermaclub. Além disso, embaixadores da marca irão reforçar seus projetos com a marca e com o movimento.
Convidada por L’Oréal Paris para apoiar o projeto global Stand Up, Raquel Virginia estará presente no Camarote Pride reforçando a importância do apoio a comunidade transexual. “Nós acreditamos no poder transformador da educação. É nosso dever enquanto marca feminina e feminista, líder mundial, prover informação, prestar apoio e trazer ações que despertem consciência na sociedade através da educação, debates e discussões, com o objetivo de criar um movimento transformador”, diz.
Além da ativação durante o evento, o grupo terá projetos que se estendem ao longo do ano. Um dos exemplos é a marca Kérastase, que se uniu à Redes da Maré e lançou a edição limitada do óleo capilar Elixir Ultime L'Huile Originale, com design com as seis cores do arco-íris do Orgulho, estampado no frasco de vidro e acompanhado por uma caixa em holograma. A ativação irá doar 100% dos lucros das vendas do produto ao Maré de Belezas, projeto de qualificação profissional em estética, oferecido pela Casa das Mulheres da Maré, em parceria com o Instituto L’Oréal.
Em entrevista à Casual Exame,Márcia Silveira, Head de Diversidade e Inclusão de L’Oréal Brasil, comenta sobre os projetos da empresa com a comunidade LGBTQIAP+ e sobre o patrocínio do evento.
Quais são as políticas de inclusão com a comunidade LGBTQIAP+ dentro da empresa?
Nos nossos processos seletivos, temos como política do Grupo não fazer nenhuma distinção de identidade de gênero ou orientação sexual. Além disso, temos treinamentos obrigatórios sobre D&I (na admissão e 1 vez ao ano), bem como investimos ao longo de todo o ano em ações educacionais e de combate a LGBTfobia, para garantir acolhimento e segurança dos nossos colaboradores da comunidade.
Também ampliamos a licença parental de 6 meses do primeiro cuidador para a comunidade LGBTQIA+. Além disso, ampliamos a licença paternidade de 20 para 45 dias.
L’Oréal Prismas: rede de afinidade voltada para colaboradores LGBTQI+. O grupo busca fomentar a agenda LGBTQIA+ na Companhia, acolhendo as pessoas que fazem parte da comunidade, formando aliados e construindo um espaço seguro para realizar projetos e ações que impactem dentro e fora da L’Oréal.
O que é o movimento "Stand Up" e como ele funciona?
O “Stand Up” é um programa global de treinamento gratuito, desenvolvido por L'Oréal Paris em parceria com a ONG especializada Hollaback!.
O programa oferece uma metodologia "5 D's": distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar para educar e conscientizar homens e mulheres a intervir com segurança no combate ao assédio nas ruas.
Como os frequentadores do evento poderão se aproximar das ativações das marcas?
Pensamos em ativações que tragam o público para perto das nossas marcas que estarão presentes no evento, proporcionando experiências que mostrem a cada um dos passantes como o nosso compromisso com a diversidade e a pluralidade pode ser percebido dentro daquela marca.
Qual a projeção de vendas do Elixir Ultime L'Huile Originale?
Todo os lucros do Elixir Ultimate L’Huile Originale serão doados para o projeto Maré de Belezas, que vai abrir a primeira turma com foco na comunidade LBT. O impacto global estimado é de mais de 200.000 euros, no Brasil vamos conseguir formar 90 alunas, sendo que algumas ainda contarão com bolsa de estudo. Ao pensar o projeto junto da ONG a gente tentou pensar em cada detalhe para que ele realmente conseguisse impactar de forma integral essa comunidade.