L'Oréal será patrocinadora oficial de camarote durante a Parada do Orgulho LGBT+

Em um espaço exclusivo que receberá 500 convidados, haverá um beauty space, para ativação de marcas
A marca francesa será a patrocinadora oficial do Camarote Pride House, durante a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo que acontece no domingo, 19. (MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)
A marca francesa será a patrocinadora oficial do Camarote Pride House, durante a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo que acontece no domingo, 19. (MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)
J
Julia Storch

Publicado em 17/06/2022 às 15:00.

Última atualização em 17/06/2022 às 16:21.

"Na L’Oréal nós temos o propósito de 'Criar a Beleza Que Move o Mundo', através de uma beleza que seja cada vez mais diversa e inclusiva", comenta Márcia Silveira, Head de Diversidade e Inclusão de L’Oréal Brasil. Para efetivar o lema, a marca francesa será a patrocinadora oficial do Camarote Pride House, durante a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo que acontece no domingo, 19.

Em um espaço exclusivo que receberá 500 convidados, haverá um beauty space, para ativação de marcas, como L’Oréal Paris, Kérastase, Colorama e o clube de vantagens gratuito Dermaclub. Além disso, embaixadores da marca irão reforçar seus projetos com a marca e com o movimento.

Convidada por L’Oréal Paris para apoiar o projeto global Stand Up, Raquel Virginia estará presente no Camarote Pride reforçando a importância do apoio a comunidade transexual. “Nós acreditamos no poder transformador da educação. É nosso dever enquanto marca feminina e feminista, líder mundial, prover informação, prestar apoio e trazer ações que despertem consciência na sociedade através da educação, debates e discussões, com o objetivo de criar um movimento transformador”, diz.

Além da ativação durante o evento, o grupo terá projetos que se estendem ao longo do ano. Um dos exemplos é a marca Kérastase, que se uniu à Redes da Maré e lançou a edição limitada do óleo capilar Elixir Ultime L'Huile Originale, com design com as seis cores do arco-íris do Orgulho, estampado no frasco de vidro e acompanhado por uma caixa em holograma. A ativação irá doar 100% dos lucros das vendas do produto ao Maré de Belezas, projeto de qualificação profissional em estética, oferecido pela Casa das Mulheres da Maré, em parceria com o Instituto L’Oréal.

Em entrevista à Casual Exame, Márcia Silveira, Head de Diversidade e Inclusão de L’Oréal Brasil, comenta sobre os projetos da empresa com a comunidade LGBTQIAP+ e sobre o patrocínio do evento.

Quais são as políticas de inclusão com a comunidade LGBTQIAP+ dentro da empresa?

Nos nossos processos seletivos, temos como política do Grupo não fazer nenhuma distinção de identidade de gênero ou orientação sexual. Além disso, temos treinamentos obrigatórios sobre D&I (na admissão e 1 vez ao ano), bem como investimos ao longo de todo o ano em ações educacionais e de combate a LGBTfobia, para garantir acolhimento e segurança dos nossos colaboradores da comunidade.

Também ampliamos a licença parental de 6 meses do primeiro cuidador para a comunidade LGBTQIA+. Além disso, ampliamos a licença paternidade de 20 para 45 dias.

L’Oréal Prismas: rede de afinidade voltada para colaboradores LGBTQI+. O grupo busca fomentar a agenda LGBTQIA+ na Companhia, acolhendo as pessoas que fazem parte da comunidade, formando aliados e construindo um espaço seguro para realizar projetos e ações que impactem dentro e fora da L’Oréal.

O que é o movimento "Stand Up" e como ele funciona?

O “Stand Up” é um programa global de treinamento gratuito, desenvolvido por L'Oréal Paris em parceria com a ONG especializada Hollaback!.

O programa oferece uma metodologia "5 D's": distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar para educar e conscientizar homens e mulheres a intervir com segurança no combate ao assédio nas ruas.

Como os frequentadores do evento poderão se aproximar das ativações das marcas?

Pensamos em ativações que tragam o público para perto das nossas marcas que estarão presentes no evento, proporcionando experiências que mostrem a cada um dos passantes como o nosso compromisso com a diversidade e a pluralidade pode ser percebido dentro daquela marca.

Qual a projeção de vendas do Elixir Ultime L'Huile Originale?

Todo os lucros do Elixir Ultimate L’Huile Originale serão doados para o projeto Maré de Belezas, que vai abrir a primeira turma com foco na comunidade LBT. O impacto global estimado é de mais de 200.000 euros, no Brasil vamos conseguir formar 90 alunas, sendo que algumas ainda contarão com bolsa de estudo. Ao pensar o projeto junto da ONG a gente tentou pensar em cada detalhe para que ele realmente conseguisse impactar de forma integral essa comunidade.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.