Casual

Londres apresenta alojamento 'de ouro' para os atletas

Os cerca de 16 mil atletas olímpicos, 6 mil paraolímpicos e mil árbitros farão uso dos imóveis, que ficarão próximos ao estádio de atletismo

Após os Jogos Olímpicos, os 675 apartamentos da vila serão colocados à disposição dos londrinos como moradia (Divulgação)

Após os Jogos Olímpicos, os 675 apartamentos da vila serão colocados à disposição dos londrinos como moradia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 20h17.

Londres - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) apresentou nesta quinta-feira os primeiros apartamentos mobiliados para os atletas, situados no Parque Olímpico e que foram classificados pela organização como 'de medalhas de ouro'.

Os cerca de 16 mil atletas olímpicos, 6 mil paraolímpicos e mil árbitros farão uso dos imóveis, que ficarão próximos ao estádio de atletismo.

'Uma pista é uma pista e uma piscina é uma piscina, mas aqui é onde os atletas passarão a maioria de seu tempo', declarou o britânico Jonathan Edwards, medalhista de ouro no salto triplo nos Jogos de Sydney, em 2000, e Presidente do Comitê de Atletas de Londres 2012.

Edwards afirmou que o Locog levou em conta pequenos detalhes que importam aos atletas na hora de desenhar o alojamento, como por exemplo o desenho das camas, para que possam colocar suas malas embaixo das mesmas.

'Não quisemos fazer um hotel cinco estrelas, só queremos dispor do básico para que os atletas possam fazer o melhor possível', disse Edwards.

O medalhista olímpico afirmou também que foram instaladas camas reclináveis para os atletas altos, como os jogadores de basquete, e cortinas escuras para melhorar o sono, que foi um pedido dos competidores.


Para os imóveis mobiliados, o Locog encomendou móveis simples e funcionais, entre eles 16 mil camas individuais, 11 mil sofás e 9 mil armários, além de 21 mil travesseiros, 5 mil escovas de banho, 64 mil jogos de lençóis e 170 mil varais de parede.

Após os Jogos Olímpicos, os 675 apartamentos da vila serão colocados à disposição dos londrinos como moradia, com um preço inferior ao de mercado.

Concluídos os apartamentos, o Locog irá preparar outras instalações da vila, como o refeitório e o ginásio que ficará à disposição dos atletas.

A cozinha do Parque Olímpico será aberta aos competidores 24 horas por dia e servirá 60 mil refeições ao longo do mesmo. 

Acompanhe tudo sobre:ApartamentosEsportesEuropaImóveisLondresMetrópoles globaisOlimpíadasReino Unido

Mais de Casual

The Macallan comemora 200 anos em colaboração com El Celler de Can Roca

São Paulo sedia Copa do Mundo de Beach Tennis 2024 pela segunda vez; confira data e local

Olimpíadas de Paris: hotéis cortam preço de diárias em até 41% para atrair turistas

Moda e esporte: lançamentos tênis se voltam às colaborações; confira

Mais na Exame