Casual

Livro de Ken Follet será adaptado para videogame em 2017

Quando a saga medieval comemora seu 25° aniversário, Follett declarou que foi uma "experiência fascinante" ver a obra adaptada


	Escritor Ken Follett: "O desafio para mim como escritor é trazer o leitor para dentro do meu mundo imaginário. O jogo vai ser uma outra forma de fazer isso"
 (Getty Images / Carlos Alvarez)

Escritor Ken Follett: "O desafio para mim como escritor é trazer o leitor para dentro do meu mundo imaginário. O jogo vai ser uma outra forma de fazer isso" (Getty Images / Carlos Alvarez)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 10h09.

Para quem não gostou do final do livro "Os Pilares da Terra", de Ken Follett, uma boa notícia: um videogame baseado na obra vai permitir que jogadores mudem o destino dos personagens deste best-seller e estará pronto pra lançamento em 2017.

Quando a saga medieval comemora seu 25° aniversário, Follett declarou que foi uma "experiência fascinante" ver a obra adaptada.

"O desafio para mim como escritor é trazer o leitor para dentro do meu mundo imaginário. O jogo vai ser uma outra forma de fazer isso", afirmou o autor na Feira do Livro de Frankfurt nesta quinta-feira.

O romance, que se passa no Reino Unido do século XII, vendeu mais de 25 milhões de cópias no mundo inteiro e já foi adaptado em uma minissérie para televisão, afirmou o editor de Follet na Alemanha, Bastei Luebbe.

O jogo estará disponível para Computador, Macbook, tablets, Playstation e Xbox.

Comparado com as técnicas da narrativa clássica usadas em romances e filmes, o jogo "adiciona intrigantes novos elementos para a história, exploração de locais, interação com personagens e ambiente e decisões que os jogadores têm que tomar", afirmou o representante da desenvolvedora de jogos Daedalic Entertainment, Carsten Fichtelmann.

"Todos os autores querem que os jovens leiam seus livros", afirmou Follet. "Como boa parte dos jogadores de videogame são jovens, espero que o nome 'Pilares da Terra' se torne familiar para uma nova geração".

Se o jogo for um sucesso, Follet - cuja última obra "Edge of Eternity" foi publicada no ano passado - afirmou que considera a adaptação de outros romances.

Acompanhe tudo sobre:EscritoresEuropaGamesLivrosPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Jefferson Rueda volta ao comando da Casa do Porco com novo menu ainda mais do 'interior'

Mais na Exame