Casual

Letreiro de Hollywood volta a brilhar depois de restauração

Castigados pelo vento e à mercê do sol da Califórnia, Víctor Galindo e sua equipe foram os responsáveis por restaurar as célebres letras no local


	A Hollywood Sign Trust, entidade sem fins lucrativos que vela pela manutenção do letreiro, acredita que a restauração deixará as letras reluzentes pelos próximos sete anos
 (Gabriel Bouys/AFP)

A Hollywood Sign Trust, entidade sem fins lucrativos que vela pela manutenção do letreiro, acredita que a restauração deixará as letras reluzentes pelos próximos sete anos (Gabriel Bouys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 05h37.

Los Angeles - O famoso letreiro de Hollywood voltou a brilhar nesta terça-feira depois de mais de dois meses de restauração, um trabalho intenso que correu a cargo de um grupo de pintores latinos.

Castigados pelo vento e à mercê do sol da Califórnia, Víctor Galindo e sua equipe foram os responsáveis por restaurar as célebres letras que apenas admiravam de longe.

'Dá orgulho. Desde pequeno eu observo o letreiro. Eu queria vir para passear, não pensava em vir para trabalhar', disse o mexicano, de 37 anos, à Agência Efe.

O letreiro de Hollywood tem altura equivalente à de uma casa de quatro andares e comprimento de 137 metros. O trabalho exigiu nove semanas e duas toneladas de tinta, que foram cedidas pela companhia Sherwin-Williams, associada à Hollywood Sign Trust para o projeto.

Trata-se da maior restauração do símbolo em quase 35 anos e foi preciso descascar cada uma das letras até alcançar o metal oculto sob dez camadas de pintura deteriorada. Depois, foi aplicado um produto anticorrosivo e, mais tarde, duas demãos de tinta.

A Hollywood Sign Trust, entidade sem fins lucrativos que vela pela manutenção do letreiro, acredita que a restauração deixará as letras reluzentes pelos próximos sete anos.

O monumento foi instalado, com a inscrição 'Hollywoodland', na encosta do Monte Lee, que agora faz parte do parque Griffith, em 1923.

Acompanhe tudo sobre:ArteCalifórniaCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Casual

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Jefferson Rueda volta ao comando da Casa do Porco com novo menu ainda mais do 'interior'

Mais na Exame