Casual

Letra de "Born to Run" de Springsteen pode chegar a US$ 300 mil em leilão

Rascunho em caderno espiralado está escrito inteiramente na letra de do roqueiro

Bruce Springsteen: maior parte da letra escrita à mão não entrou na versão final da canção (Eric Cabanis/AFP)

Bruce Springsteen: maior parte da letra escrita à mão não entrou na versão final da canção (Eric Cabanis/AFP)

R

Reuters

Publicado em 20 de abril de 2018 às 19h02.

O primeiro manuscrito de Bruce Springsteen de "Born to Run", o hit de 1975 do roqueiro, deverá arrecadar entre 200 mil e 300 mil dólares quando for a leilão em junho, disse a Sotheby's nesta sexta-feira.

O rascunho, uma página única de papel pautado arrancado de um caderno espiralado, está escrito inteiramente na letra de Springsteen, disse a casa de leilões.

A maior parte da letra escrita à mão não entrou na versão final da canção de 4 minutos e meio, um hino do rock no qual o cantor pede à amante que fuja com ele de uma pequena cidade dos Estados Unidos. O manuscrito não é em nada parecido ao refrão completo, disse a Sotheby's.

A revista Rolling Stone avaliou "Born to Run" como sendo a maior realização de Springsteen e a 21ª música na lista de melhores canções já gravadas.

A música era a primeira faixa no lado dois do álbum "Born to Run", o terceiro de Springsteen. O álbum foi um sucesso que vendeu mais de 6 milhões de cópias nos Estados Unidos, segundo a Associação da Indústria de Discos da América.

O manuscrito, que segundo a Sotheby's, está sendo colocado a leilão por um colecionador particular norte-americano, foi leiloado pela última vez em 2013, quando foi vendido por 197 mil dólares na casa de leilões.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesMúsica

Mais de Casual

Porto de Galinhas: preços, pontos turísticos e mais

Com o sucesso do Xeque Mate, outras marcas de BH querem conquistar os foliões neste Carnaval

28 restaurantes para ir após os blocos de Carnaval em São Paulo

Para diversificar portfólio, Kering (dona da Gucci e Balenciaga) investe em cruzeiros de luxo