Casual

Led Zeppelin recebe prêmio do Centro Kennedy

"Estes rapazes redefiniram o estilo de vida rock n' roll", disse Obama no Salão Leste, a sala de cerimônias da Casa Branca

Robert Plant e Jimmy Page em evento na Casa Branca: a premiação do Centro Kennedy é uma das mais prestigiosas do setor cultural nos Estados Unidos (©AFP / brendan smialowski)

Robert Plant e Jimmy Page em evento na Casa Branca: a premiação do Centro Kennedy é uma das mais prestigiosas do setor cultural nos Estados Unidos (©AFP / brendan smialowski)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 18h11.

Washington - O presidente americano Barack Obama pediu, em tom de brincadeira, aos integrantes do grupo de rock Led Zeppelin que não atacassem a Casa Branca, em referência aos excessos cometidos pela banda na década de 1970, ao dar as boas-vindas por ocasião da premiação do Centro Kennedy, no domingo.

"Estes rapazes redefiniram o estilo de vida rock n' roll", disse Obama no Salão Leste, a sala de cerimônias da Casa Branca, para o cantor Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones, todos com mais de 60 anos.

Obama lembrou os ataques a quartos de hotéis da banda, diante de convidados como o ator Robert de Niro e o guitarrista Jeff Beck.

O presidente fez piada ao lembrar da presença de agentes do serviço secreto e afirmar que as fotos do salão não tinham preço, ao apontar os quadros que incluem uma imagem do ex-presidente George Washington.

A premiação do Centro Kennedy é uma das mais prestigiosas do setor cultural nos Estados Unidos.

O ator Dustin Hoffman, o apresentador de televisão David Letterman, a bailarina Natalia Makarova e o "bluesman" Buddy Guy também estavam entre os premiados de 2012.

Dustin Hoffman recebeu uma homenagem irônica de Robert de Niro, que chamou o colega de "enganador de primeira categoria".

"Dustin, você é um enganador de primeira categoria. Antes, os atores eram bons. E Dustin chegou e fez com que pudéssemos ser um ator verdadeiro e uma estrela", disse o astro de "Taxi Driver".

O ator Morgan Freeman prestou homenagem a Buddy Guy, enquanto Eric Clapton disse que o músico de Chicago é "o maior dos guitarristas vivos".

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesBandasBarack ObamaIndústria da músicaMúsicaPersonalidadesPolíticos

Mais de Casual

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo