Exame Logo

Leandro Hassum: "a função da comédia é fazer parte da cura"

Na comédia "Tudo bem no natal que vem", primeiro filme brasileiro de natal produzido pela Netflix, o ator interpreta um homem que vive a data todos os dias

Netflix: "Tudo bem no natal que vem" é o primeiro filme com a temática de natal do Brasil. (Nettflix/Reprodução)
MD

Matheus Doliveira

Publicado em 30 de novembro de 2020 às 17h21.

Você já imaginou acordar dia após dia em uma manhã de natal ? Para quem gosta da data, pode parecer tentador, mas para o Jorge, personagem do ator e humorista Leandro Hassum no filme "Tudo bem no natal que vem", primeira produção de natal brasileira da Netflix , ficar preso no dia 24 de dezembro acaba se tornando um pesadelo.

Na história roteirizada porPaulo Cursino e dirigida porRoberto Santucci, dupla que já trabalhou junta em outros filmes, como na franquia "Até que a sorte nos separe", Hassum interpreta um pai de família que detesta o natal por n motivos, incluindo o fato de que ele próprio faz aniversário no natal.

Veja também

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

Depois de um acidente em... claro, uma noite de natal, Jorge contrai uma espécie de amnésia que o faz esquecer de todos os outros dias do ano, fazendo com que ele acorde todos os dias em uma nova manhã de natal.

O filme foi gravado no final de 2019 e ficará disponível no catálogo da Netflix no próximo dia 3 de dezembro. A produção é o primeiro projeto de Hassum na Netflix depois que o ator trocou a Globo pelo Streaming . "Me sinto muito honrado de ser um ator que entra na Netflix realizando o primeiro filme nacional com essa temática de natal", disse Hassum em entrevista a Casual.

Segundo o roteirista do filme, Paulo Cursino, a comédia traz referências dos filmes de natal norte-americanos que já conhecemos, mas é daptada à realidade da comemoração no Brasil."Nosso desafio foi fazer uma comédia totalmente no universo brasileiro, com referências brasileiras, mas com inspiração dos formatos norte-americanos. Estamos colocando a nossa pegada no filme", disse a Casual."No natal a gente sempre escuta as pessoas dizendo que não viram o ano passar. Pensamos em contar a história de um personagem que literalmente não vê o ano passar", falou ao justificar o nome do filme, "Tudo bem no natal que vem".

Além de ser o primeiro filme de natal brasileiro, a produção faz parte dos esforços da Netflix para colocar mais conteúdo nacional em seu catálogo. Só neste ano de 2020, o streaming projeta investir 350 milhões de reais em projetos audiovisuais no país, isso mesmo com a pandemia.

"Fazer humor no Brasil é muito mais difícil porque o brasileiro por si só tem a capacidade de rir nos momentos mais difíceis. Nós não somos a vacina, mas afunção da comédia e do comediante é fazer parte da cura trazendo um pouco de alegria às pessoas", disse Leandro Hassum.

Acompanhe tudo sobre:FilmesLançamentosNatalNetflixStreaming

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame