Casual

Lançamento da HQ do Batman será adiado por causa do massacre

Adiamento foi comunicado por Chris Burnham, desenhista da HQ, via twitter: "algumas imagens poderiam parecer totalmente inapropriadas após as mortes em Aurora"

Lançamento da HQ do Batman será adiado por causa do massacre: "algumas imagens poderiam parecer  inapropriadas" (Divulgação/DC Comics)

Lançamento da HQ do Batman será adiado por causa do massacre: "algumas imagens poderiam parecer inapropriadas" (Divulgação/DC Comics)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h43.

Redação Central - O lançamento do último número da série de histórias em quadrinhos de Batman, elaborada pela DC Entertainment, será adiado em um mês devido ao massacre de Aurora, no Colorado, onde 12 pessoas morreram e 58 ficaram feridas durante a pré-estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

Chris Burnham, desenhista da HQ de Batman, comunicou em sua conta de Twitter (@TheBurnham) que "o lançamento de Batman Inc #3 será atrasada em um mês porque algumas imagens poderiam parecer totalmente inapropriadas após as mortes em Aurora".

"Não é só uma história em quadrinhos de Batman com armas. Há uma cena em particular que parou a (editora) DC e toda a equipe de Batman: "Uau!. Perigosamente perto"", comentou o desenhista em sua página no Twitter.

O massacre ocorrido na madrugada da última sexta no cinema "Century 16" de Aurora, em Denver (Colorado), foi o mais grave registrado nos Estados Unidos nos últimos cinco anos.

Identificado como James Holmes, o autor do ataque, que compareceu ao Tribunal já nesta última segunda, entrou no cinema com disparando no momento de uma cena de tiro. Além disso, Holmes, que chegou a se identificar como "Coringa", instalou um sofisticado sistema de armadilhas e detonadores em seu apartamento.

Acompanhe tudo sobre:BatmanEstados Unidos (EUA)HQ – histórias em quadrinhosPaíses ricos

Mais de Casual

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café