Lacoste tem pela primeira vez uma mulher como diretora criativa
Estilista britânica Louise Trotter é a primeira mulher a assumir o comando da grife esportiva francesa, conhecida pelas icônicas camisas polo
Estadão Conteúdo
Publicado em 4 de outubro de 2018 às 15h28.
A Lacoste acaba de anunciar a estilista britânica Louise Trotter como sua nova diretora criativa. É a primeira vez que uma mulher assume o comando da grife esportiva francesa, conhecida pelas icônicas camisas polo com o logo de crocodilo. Louise, que anteriormente estava na direção da etiqueta britânica Joseph, substitui o português Felipe Oliveira Baptista, que ocupava o cargo desde 2010.
A coleção de estreia da designer será apresentada na próxima temporada de outono/inverno 2019, desfilada no início de 2019. "Sua abordagem visionária e expertise em criar peças altamente técnicas vão ser pontos fundamentais para fortalecer o posicionamento das nossas coleções", disse Thierry Guibert, presidente do Grupo Lacoste, em declaração oficial.
Louise Trotter completou: "Por 85 anos, a modernidade do estilo da Lacoste se baseia na fusão única entre moda e esporte. Estou orgulhosa em poder contribuir para um novo capítulo dessa história".