LA e Londres podem ser futuras sedes do Super Bowl

Comitê de seleção da liga de futebol americano já trabalha na busca por novos locais

Redação Central - As próximas edições do Super Bowl já estão marcadas para as cidades de Nova Orleans, Nova York e Glendale (Arizona), respectivamente, mas o comitê de seleção da liga de futebol americano (NFL, em inglês) já trabalha na busca por novos locais, e os alvos poderiam ser Los Angeles e Londres.

Pelo menos isso é o que se entende pelas declarações dadas pelo dono do Indianapolis Colts, Jim Irsay, durante uma reunião com os jornalistas que cobrem o 46º Super Bowl, que será disputado no próximo domingo, na cidade de sua equipe.

Enquanto os postos de promoção em Nova Orleans trabalham ao máximo na projeção do que será para eles a grande festa esportiva dos Estados Unidos, todos confiam que Los Angeles possa ter em 2016 uma equipe com a construção do novo estádio, que até o momento será chamado de Farmers Field.

Nova Orleans será a sede do Super Bowl de 2013, enquanto Nova York receberá a final da NFL em 2014, e Glendale terá a honra de organizar o evento em 2015. Duas cidades com climas agradáveis para as datas de fevereiro e outra, Nova York, no qual o frio, será protagonista, como acontece em Indianápolis.

No entanto, cidades como Miami já estão trabalhando forte para que a realização do 50º aniversário do Super Bowl aconteça no sul da Flórida.


Mas o mais importante das discussões do comitê se concentra na possibilidade de que a realização do evento seja fora dos Estados Unidos, especialmente na Europa. Londres, onde já foram disputadas partidas oficiais da temporada regular e de exibição em outras datas, é a cidade que tem maiores chances.

'Houve uma mudança em nossa filosofia', declarou Irsay. 'Existe a possibilidade de fazer o Super Bowl de número 50 em Londres. Obviamente isso teria muitas vantagens e desvantagens. Agora é preciso esperar', completou.

A sede de 2016 ainda será decidida, e além de Miami, San Diego também aparece como favorita, mas a NFL pode surpreender e fazer história escolhendo Londres, onde serão disputados os Jogos Olímpicos de 2012.

O fato de ser considerada uma das possíveis sedes já é uma conquista para a cidade europeia e também para a NFL, tendo em vista o crescimento da modalidade nos últimos tempos. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.