Kopenhagen quer faturar R$ 10 milhões em live com famosos

Mesmo com a pandemia, a marca prevê faturamento 10% maior no Natal deste ano, ainda apoiado nas lojas físicas
 (Kopenhagen/Divulgação)
(Kopenhagen/Divulgação)
M
Matheus Doliveira

Publicado em 04/12/2020 às 15:28.

Última atualização em 04/12/2020 às 19:34.

A marca de chocolates finos Kopenhagen, do grupo CRM, que também é dono da Brasil Cacau e de parte da operação da Lindt do Brasil, irá promover no próximo final de semana uma megalive com famosos que pretende alcançar até 300.000 espectadores e gerar retorno de 10 milhões de reais em quatro dias de ação.

A campanha 100% online acontecerá a partir do sábado, 5, e irá até a próxima terça-feira. Para a comemoração, a marca duplicou o investimento realizado em 2019 e tem a expectativa de crescer, nos quatro dias de ação, aproximadamente 60% das vendas comparado ao mesmo período do ano anterior.

Mesmo com a pandemia, a marca prevê faturamento 10% maior neste Natal comparado à mesma data em 2019. “Mesmo diante da pandemia estamos conseguimos manter um ano positivo. Conseguimos abrir mais 45 lojas. A meta para o ano que vem é fazer mais 100 inaugurações”, disse Renata Vichi, presidente e herdeira do grupo CRM, à Casual. 

Com a megalive, a marca espera que 5% das vendas sejam feitas através do e-commerce e que o site atinja 1 milhão de acessos. A maior parte das vendas continua sendo nas franquias. “Para além dos chocolates e panettones, a Kopenhagen vem inovando o portfólio de produtos para ser uma marca presenteável. Nós queremos e estamos conseguindo ganhar mercado de outros segmentos, como marcas de moda, perfumaria etc.”, disse Vichi. 

A live será apresentada pelos atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa e contará com um pocket show de Preta Gil e Francisco Gil, além da participação de famosos como Deborah Secco, Vera Viel, Rafa Brites, Bruno De Luca e Bruno Gissoni. Haverá ainda uma projeção de luzes com apresentação de balé suspenso na ponte estaiada, em São Paulo.

O panettone Kopenhagen: lançamento da marca que vem uma caixa iluminada (Kopenhagen/Reprodução)

Durante os quatro dias de campanha, a Kopenhagen dará descontos de até 15% em seus produtos. Um panettone de 870 gramas com gotas de chocolate ao leite e caramelo sai de 99,90 por 84,90 reais. Já uma lata de 200 gramas com minitorradas de pannetone cobertas de chocolate sairá de 59,90 por 50 reais.

A grande novidade da marca para este Natal é o panettone exagero, feito com o tradicional chocolate língua de gato e que vem em uma embalagem de 1,2 quilo com luzes de natal, ideal para presentear. "queremos que as pessoas pensem na Kopenhagen como uma alternativa de presente", disse Vichi.