Casual

Kathellen nega que seleção tenha medo da França: "O Brasil tem nome"

Equipe brasileira vai enfrentar a anfitriã da Copa do Mundo de Futebol Feminino no domingo (23), às 16h

Brasil: seleção feminina enfrenta a França no próximo jogo da Copa do Mundo (Bernadett Szabo/Reuters)

Brasil: seleção feminina enfrenta a França no próximo jogo da Copa do Mundo (Bernadett Szabo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de junho de 2019 às 18h03.

Le Havre - Os resultados da primeira fase do Mundial Feminino colocaram a anfitriã França no caminho da seleção brasileira nas oitavas de final. A equipe francesa é tida como uma das favoritas ao título do torneio, mas não intimida as brasileiras. Ao menos é o que garante a zagueira Kathellen.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Le Havre, palco do duelo, marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), a zagueira foi enfática ao ser perguntada por um jornalista local se o Brasil estaria com medo de encarar as francesas e disse que o time treinado por Vadão está preparado para o confronto

"Porque estaria? Acredito que o Brasil é um grande time, e nós não devemos ter medo da seleção da França. O Brasil tem nome também e vamos estar preparadas", afirmou a jogadora.

Estreante em Mundiais, Kathellen construiu sua carreira fora do Brasil e assumiu a titularidade na seleção brasileira depois do corte de Erika poucos dias antes da estreia. Ela forma parceira com Mônica na retaguarda da equipe de Vadão.

Atualmente, veste a camisa do Bordeaux e, por isso, conhece algumas jogadoras que enfrentará no domingo."Ter a experiência de jogar contra elas no Bordeaux me ajuda um pouco. A seleção brasileira estará preparada. Nós trocamos dicas com o Vadão e entre nós mesmas. Queremos saber por onde cada menina joga, se são rápidas ou não. Sempre tem esses papos e é importante colocar os detalhes", destacou.

Kathellen reconheceu a qualidade da França, mas afirmou que o fato de jogar em casa, diante de milhares de torcedores, pode atrapalhar as anfitriãs. A defensora entende que a maior obrigação de vencer é da seleção europeia e as brasileiras podem se aproveitar disso no duelo pelas oitavas de final.

"O peso está mais nas costas delas do que nas nossas. Acho até que vai ser ótimo para nós. Eu acho que a seleção francesa toda é muito boa. O individual é muito bom, mas, ainda assim, estamos focadas no time como um todo", analisou.

Onde assistir

A partida entre Brasil e França será transmitida ao vivo pela TV Globo e Rede Bandeirantes, na televisão aberta. Nos canais fechados, o jogo pode ser visto pelo SporTV. Os lances também serão divulgados em aplicativos e sites, com cobertura em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFutebolMulheresSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Com imóveis cada vez mais caros, cresce número de pessoas morando em barcos no Reino Unido

Vinho brasileiro é eleito um dos 50 melhores do mundo em concurso internacional

Puffer xadrez: ações da Burberry sobem com possível oferta da Moncler

Novo SUV compacto da Volkswagen vai se chamar Tera e chega para brigar com Kardian e Pulse