Casual

‘Juiz ruim', Neymar e torcida para o Brasil: atores de Chaves palpitam sobre Brasil x México

Brasil “ainda não mostrou todo o seu poder”, disse intérprete do personagem Quico

Turma do Chaves (Reprodução)

Turma do Chaves (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 09h56.

Para muitos brasileiros, uma das primeiras memórias quando o assunto é o México atende por um nome: Chaves. A série mexicana dos anos 70 e 80 – exibida há décadas no Brasil pelo SBT – não foi esquecida nem mesmo nesta Copa do Mundo. Quem diz isso? Os próprios atores do programa.

Em entrevista ao G1, o ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretou o personagem Quico na série, disse estar preocupado com a arbitragem nesta Copa, relembrando os gols anulados na vitória mexicana sobre Camarões, na primeira rodada. Contudo, ele afirmou não acreditar que o Brasil “tenha mostrado todo o seu poder” ainda.

Já o ator Edgar Vivar, que viveu os personagens Seu Barriga e Nhonho em Chaves, revelou estar com o “coração dividido”, em entrevista à Rádio ESPN. Ele prometeu comemorar, independente do resultado. “A torcida amanhã (hoje) é metade tequila e metade cachaça”, comentou. Ele ainda viu semelhanças entre Neymar e o próprio Chaves, em tom de brincadeira é claro.

Se Quico vai torcer pelo México e o Seu Barriga está em cima do muro, o Professor Girafales vai torcer pela Seleção Brasileira. Pelo menos é o que indica uma imagem publicada em uma fanpage do programa mexicano no Facebook, e reproduzida pelo jornal Extra. O ator Rubén Aguirre, que vivia o professor na série, também parece estar atento ao Mundial. Veja a foto ao lado.

E o Chaves? Aos 85 anos, o ator e diretor Roberto Bolaños não publicou nada sobre o confronto de logo mais, às 16h, entre brasileiros e mexicanos em Fortaleza. Mas ele também está de olho na Copa, de acordo com sua página no Twitter:

RT @macarotter: @TD_Deportes... #Pontelaverde... O la roja!!!! No contaban con su astucia!... VAMOS MEXICO!!!! http://t.co/kzbaDZecEI

— Roberto G. Bolaños (@ChespiritoRGB) 13 junho 2014

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCopa do MundoDados de BrasilEsportesFutebolINFOMéxico

Mais de Casual

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Mais na Exame